Esquadrilha da Fumaça - 60 anos


12/05/2012 - 12h16
60 ANOS – Cerimônia militar marca aniversário da Esquadrilha da Fumaça 

Cerimônia militar marca aniversário da Esquadrilha da Fumaça

A dedicação e competência dos militares que passaram ao longo de seis décadas e dos que servem na Esquadrilha da Fumaça foram lembradas durante a solenidade que celebrou os 60 anos da unidade. Ex-integrantes e amigos do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) também participaram do evento. “Temos como dever representar o profissionalismo e garra de todos os militares da Força Aérea”, destacou o comandante da Fumaça, Tenente-Coronel Aviador Wagner de Almeida Esteves.

A cerimônia foi realizada na noite de ontem, na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), e marcou a inauguração do novo hangar e novas instalações do EDA. Foram lançadas publicações sobre a história da Fumaça e sua capacidade de emocionar pessoas de todas as idades no Brasil e no exterior. “A Fumaça representa uma sonho real que é voar. Comanda-la é o desafio maior e mais complexo da minha carreira”, garantiu o Tenente-Coronel Esteves.

Durante da solenidade foram prestadas homenagens a familiares do empresário e entusiasta da Aviação, Fernando Botelho, falecido em abril em um acidente aéreo. A solenidade foi presidida pelo comandante da Força Aérea, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito. Além dele, também participaram da cerimônia integrantes do Alto Comando da Aeronáutica e autoridades civis de Pirassununga.
Fonte: Agência Força Aérea
Tags: Fumaça 60 anos, FAB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário