PISTA DE POUSO É RECUPERADA NA AMAZÔNIA Aeródromo de Surucucu (RR)

 

O governo brasileiro recuperou uma pista de pouso na região amazônica para facilitar a entrega de suprimentos médicos e humanitários em áreas remotas. A pista de pouso, localizada em São Gabriel da Cachoeira, foi reformada e ampliada para atender às necessidades da população local. A região amazônica é conhecida por suas vastas áreas de floresta e difícil acesso, o que torna a entrega de suprimentos um desafio. Com a recuperação da pista de pouso, espera-se que a entrega de suprimentos seja mais eficiente e rápida, beneficiando as comunidades locais e ajudando a combater a pandemia de COVID-19.

Militares do Exército Brasileiro (EB), em atuação no Comando Operacional Conjunto Amazônia (Cmdo Op Cj Amz), realizaram a recuperação da pista do Aeródromo de Surucucu (RR). Os trabalhos na pista possibilitaram o reestabelecimento do aeródromo, com o primeiro pouso de aeronave de asa fixa C-105 Amazonas realizado no dia 1º de março. 

Os Trabalhos de Engenharia foram iniciados no dia 14 de janeiro com 17 militares de diferentes especialidades. As obras foram executadas em regime de urgência, revezando-se com jornadas de até 18 horas por dia. Para isso, o 6º Batalhão de Engenharia de Construção utilizou equipamentos como máquina de cortar asfalto, compactador de solos, soprador, torre de iluminação e insumos, com destaque para o recebimento de material por meio de lançamentos aéreos.

Ao todo, foram recuperados 500 m² da pista. Às 15h33 do dia 1º janeiro, o avião C-105 Amazonas pousou na pista carregando equipamentos, remédios e donativos em apoio ao povo indígena Yanomami.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário