MAIS DE 50 MIL JOVENS PARA O SERVIÇO MILITAR INICIAL EM 2023

 

Mais de 50 mil jovens brasileiros do sexo masculino iniciaram um capítulo fundamental em suas vidas: a entrada no Exército Brasileiro para a prestação do serviço militar inicial. A incorporação aconteceu neste dia 1° de março, em 657 unidades militares da Força pelo país.

Última etapa do processo de recrutamento militar, a incorporação é a inclusão do jovem do sexo masculino em uma organização militar das Forças Amadas após rigoroso processo de seleção. Uma vez incorporado, o jovem inicia seu serviço militar e passa a adquirir, ao longo de sua rotina como soldado, noções de hierarquia, disciplina, civismo e diversos valores relacionados à vida militar. 

Os incorporados em 2023 são jovens brasileiros que se alistaram para as Forças Armadas em 2022. Dos 1,5 milhão de alistados no último ano, o Exército Brasileiro selecionou 55 mil para incorporação. Desse total de selecionados, 51 mil iniciaram o serviço militar nesta semana, e os outros 4 mil serão incorporados a partir de agosto. Crédito: Exército Brasileiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário