Centro Tecnológico do Exército testam míssil anticarro

 

O Centro de Avaliações do Exército (CAEx), em conjunto com o Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e a empresa SIATT Engenharia, Indústria e Comércio, realizou entre os dias 6 e 9 de fevereiro a etapa de testes do Sistema Míssil Superfície-Superfície 1.2 Anticarro (MSS 1.2 AC). A atividade foi acompanhada por engenheiros e técnicos militares e civis, com vistas à análise da efetividade dos aperfeiçoamentos implementados no sistema de armas. 

O teste compreendeu a instrumentação de dois sistemas de telemetria, que permitiram o acompanhamento dos diversos subsistemas do míssil em tempo real, durante o lançamento e após o término do voo. O lançamento do míssil telemétrico foi direcionado a um alvo posicionado a dois mil metros de distância. A verificação da sua trajetória foi monitorada por um conjunto de câmeras e drones.

O sucesso do teste foi motivo de grande orgulho para o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação, pois ratificou a capacidade da Base Industrial de Defesa e Segurança para desenvolver produtos nacionais de alta tecnologia. O míssil anticarro de médio alcance guiado a laser é um dos exemplos disso, devido à sua portabilidade, flexibilidade e precisão no combate contra veículos blindados. Esta arma pode ser empregada tanto por tropas em solo quanto por tropas em viatura. Crédito: Sd De Souza e Sd Fagner, Caex

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário