29/06/2015 - 1ª REUNIÃO DE COORDENAÇÃO DA OPERAÇÃO GUARANI 2016

A 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada sediou, no período de 15 a 18 de junho de 2015, a 1ª Reunião de Coordenação da Operação Guarani. A atividade foi realizada no Centro de Operações da 1ª Bda C Mec e reuniu integrantes do Estado-Maior do Exército Brasileiro (Centro de Doutrina do Exército), Comando de Operações Terrestres, Comando Militar do Sul, 1ª Bda C Mec e da Brigada de Monte XII, do Exército Argentino, sediada em Posadas/República Argentina. Durante a reunião foram tratados assuntos operacionais e administrativos, bem como a padronização das operações a serem adotadas por ocasião do tradicional exercício combinado entre os dois países, denominado Operação Guarani, a ser realizado em 2016, em território argentino.
Como parte da programação prevista, a comitiva do Exército Argentino, acompanhada por oficiais do Exército Brasileiro, realizou visita ao Centro de Instrução de Blindados General Walter Pires, na Guarnição de Santa Maria, onde conheceu o trabalho desenvolvido por aquele Centro.
Ao final da atividade, o Comandante da Brigada de Monte XII, General de Brigada Javier Antonio Perez Aquino e o Comandante da 1ª Bda C Mec, General de Brigada Douglas Bassoli, assinaram a ata da reunião. cdotex

Fotos do Evento

 Banner do Evento


Militares que participaram do Evento


Trabalhos sendo realizados


Apresentação Gen Bda Bassoli


Visita da Comitiva Argentina ao CI Bld


Centro de Instrução de Blindados General Walter Pires


Comandante da Brigada de Monte XII, General de Brigada Javier Antonio Perez Aquino e o Comandante da 1ª Bda C Mec, General de Brigada Douglas Bassoli, assinando a ata da reunião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário