02/03/2015 - Exército Brasileiro será desativado na fronteira Brasil/Bolívia

O governo brasileiro, atualmente comandado pelo PT parece ter mesmo aberto as fronteiras facilitando a entrada de estrangeiros, forasteiros, contraventores e porque não dizer aos narcotraficantes de drogas, principalmente na fronteira entre Brasil e Bolívia.
A evidência se dá diante dos conflitos que vem ocorrendo entre policiais bolivianos que invadem, assaltam e apavoram os agricultores brasileiros residentes nos Estado do Mato Grosso e Acre. Como se não bastasse tamanho disparate, o governo de Dilma Rousseff ordenou desativar o 2º Batalhão de Fronteira (2º Bfron), sediado em Corixa, em Cáceres no Estado do Mato Grosso, responsável pelo policiamento que vinha protegendo os moradores da referida fronteira, deixando agora vulnerável a principal entrada de carros roubados, drogas, contravenções e acesso fácil de estrangeiros que vem adentrando o Brasil.
2bifronDigo até que os coitados dos haitianos estão pagando o pato enquanto levas de bolivianos, venezuelanos, peruanos, chilenos, argentinos, paraguaios e cubanos invadem o nosso país. Ok, que todos pertencemos as Américas pobres, MERCOSUL, etc e tal. Mas porque essas milhares de pessoas não vão para os EUA? Eu diria que tentam, mas com tantas prisões e mortes estão optando via Brasil, ainda que mais caras as passagens. Corumbá, Cáceres, Foz do Iguaçu, Salto Del Guairá, Guianas, etc, oferecem mil e uma facilidades desde passaportes falsos aos subornos nas alfândegas, sem falar das brechas imigratórias existentes nos portos brasileiros. Estradas e aeroportos ainda são os caminhos mais difíceis para quem quer entrar clandestinamente no Brasil; salvo é claro para as conhecidas rotas do tráfico de drogas, via Brasil, África e Europa.
Voltando ao assunto do fechamento dos destacamentos pertencentes ao 2º Batalhão do Exército, sediado em Corixa, Palmito, Santa Rita e São Simão, na fronteira entre Brasil e Bolívia, onde os militares tem poder de polícia. Fica evidente a economia com gastos militares brasileiros, mas deixa escancarado os aproximados 150 km de fronteira seca, ao bel prazer dos foragidos políticos, forasteiros, baderneiros, assassinos, narcotraficantes e outros mais tipos de contraventores, aventureiros e fugitivos da justiça dos doze países e seis territórios que fazem fronteira com o Brasil ( Guiana Francesa-655 km divisa com amapá-, Suriname -593km na divisa com Amapá e Pará, Guiana -1606 km na divisa com Pará e Roraima- , Venezuela – 1492 km divisa com Roraima e Amazonas-, Peru – 2995 km –na divisa com Amazonas e Acre-, Bolívia -1326 km, na divisa com Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul-, Paraguai – 1339km na divisa com Mato Grosso do Sul e Paraná-, Argentina – 1263 km na divisa com Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul-, Uruguai -1003 km na divisa com o Rio Grande do Sul).
Dia-do-Exército-33
Cuba, Haiti e outros países, ainda que integram a América Central, também vem ganhando espaço fora do país sede. Assim como brasileiros ganham o mundo em busca de oportunidades de trabalho e ganho digno.
A parte boa de imigrantes que optam pelo Brasil para somar é bem vinda. Falo dos sanguessugas, corruptos, ladrões e gente do mal que acha que nós brasileiros somos todos índios, mulatos, que andamos nus, convivendo com onças, jacarés e macacos. Que somos todos forasteiros, ignorantes políticos, pacíficos, puteiros, vagabundos e malandros. É essa corja que precisa ser contida na fronteira Brasil e Bolívia.
Diante do exposto, que o atual governo do PT faça o Exército Brasileiro e Polícia Federal defender com unhas, dentes e sangue aquela fronteira, que Evo Morales quer de volta, alegando que o governo brasileiro em 1867 comprou aquela extensa área das Cordilheiras dos Andes, por trinta cavalos. “…Ou ficar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil…” Está chegando a hora. Que rufem os canhões, mas que não sejamos vencidos por paraguaios, bolivianos, peruanos e quem mais ousar invadir o Brasil. Que o Exército Brasileiro volte a policiar e resguardar a nossa fronteira na divisa Mato Grosso e Acre, como batalhão e não como isolados pelotões. Que o Congresso Nacional articule e faça aprovar a necessária dotação orçamentária e que a excelentíssima presidenta Dilma sancione e não mais queira desmantelar as Forças Armadas do Brasil onde quer que seja em solo brasileiro. Ainda que a mando dos Zés Dirceus, Genoínos, Valérios e todos os conhecidos ladrões, condenados ou não do mensalão.
Fontes:
http://www.forte.jor.br
http://www.wikipedia.org/wiki/fronteira_Bolivia-Brasil
http://www.2bfron.eb.mil.br
http://www.eb.mil.br
Carlos Evangelista é jornalista (ESEEI) e especialista em Sociologia Política (UFPR). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Comentários

  1. DEVERIAM DESATIVAR O EXERCITO QUE ESTA NO HAITI, COMENDO NOSSA DINHEIRO, SEM NHUM RETORNO PARA O BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro é da ONU. kkkk! seu sem informação.

      Excluir
    2. http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,gasto-do-exercito-brasileiro-no-haiti-chega-a-r-1-9-bi-desde-abril-de-2004-imp-,977514

      Excluir
  2. só tenho uma avaliação... se dia 15 de março de 2015 as forças armadas não se manifestarem e fizerem uma limpa como vocês estão publicando meu caro... vou chegar a uma conclusão obvia... não passam de uns merdas e o povo tem que começar sim a se armar... o PT declarou guerra aos brasileiros, estão montando milícias e não podemos esperar isso ficar pior... ou eles assumem ou nós assumimos... colocando em "suspeita" o presidente da republica, o presidente do senado e o presidente da câmara... diante disso... se as forças armadas não se manifestarem... o povo vai brigar com armas até ilegais... agora entendemos por que tivemos o desarmamento... o povo fica submisso a esses merdas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nosso exercito nos abandonar começamos já a pedir ajuda das Forças Internacionais.

      Excluir
    2. Sempre desconfiei qual o motivo desses desarmamentos!!!

      Excluir
    3. Pessoal quero que todos vejam esse vídeo imediatamente e publiquem, quero que vcs entendam que o exército está pronto para defender o povo, mais só pode intervir dentro da legalidade art. 142 e 144, eu sugiro que retirem e até esse nome das faixas IMPEACHMENT e dos faces e coloquem INTERVENÇÃO MILITAR JÁ, assistam e repasse imediatamente, conto com o apoio de vcs! https://www.youtube.com/watch?v=B0T_9ggVdIs

      Excluir
  3. A que ponto, chegou a situacao.

    ResponderExcluir
  4. Abram o olho! Enquanto eles dão ao povo carnaval, futebol e etc vão entregando o país
    , não é a toa que não saem de lá, toda hora está em reuniões e mais reuniões naqueles países abre o olho👀

    ResponderExcluir
  5. Abram o olho! Enquanto eles dão ao povo carnaval, futebol e etc vão entregando o país
    , não é a toa que não saem de lá, toda hora está em reuniões e mais reuniões naqueles países abre o olho👀

    ResponderExcluir
  6. AS FFAA Com o povo brasileiro. Dia 15 vamos fazer a cobra fumar!!!

    ResponderExcluir
  7. Daniel Carvalhal em 10 de março de 2014 às 10:25 pm
    Poxa, Senhor Carlos Evangelista… Por favor, não me venha querer ser polêmico antes de pesquisar com mais afinco ao escrever uma “matéria”. Uma chamada como a dessa matéria é um prato cheio para arrecadar visualizações e curtidas… nada mais que isso… Sirvo no 2º Batalhão de Fronteira e este continua o mesmo de sempre, sem “desativações”. Na realidade, alguns Destacamentos de Fronteira foram desativados sim, mas isso foi para serem criados os Pelotões de Fronteira (inclusive na região de Corixa, como citado na matéria)… Sim, devem ser feitas as desativações dos Destacamentos para a criação dos Pelotões (com efetivo maior que os Destacamentos)… Burocracia prevista e nada além disso. A matéria do senhor, aqui neste site, fala em “desativação do Exército na fronteira Brasil-Bolívia” ou “desativação do 2º Batalhão de Fronteira”… pelo amor de Deus… meio exagerado demais, não acha ??? Por favor, faça sua pesquisa de forma correta e esgote os meios de pesquisa antes de publicar o que lhe parece conveniente. Inclusive, perguntar quando se tem uma dúvida jamais será ofensivo ou demonstração de fraqueza. O compromisso de um jornalista, acredito eu, deve ser, antes de qualquer coisa, com a verdade. Não estou aqui defendendo este desgoverno ridículo que aí está, afinal, só defende esta porcaria quem não quer ver o que está acontecendo. Agora, cabe à nós, usuários de redes sociais, não divulgar esse tipo de notícia que pretende ser sensacionalista (como muitos têm feito).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb achei que havia algo errado. O problema é que está circulando pelo face. Copiei sua citação e fiz as suas palavras como comentário. SELVA!

      Excluir
  8. Creio gue o exército Brasileiro e' formado por sidadaos honrados e senessesariofor defenderam o pais conto do potencial.

    ResponderExcluir
  9. ASSIM O BRASIL SERA REFEM DO NARCOTRAFICO DE DESAGREGAM AS FAMILIAS DESTROEM O POVO BRASILEIRO QUE BURRICE AQUI NÃO TEM PENA DE MORTE MAS TEM A BONDADE DOS QUE DEFENDEM A IGNORANCIA DOS TERRORISTA FORA DILMA JÁ PASSOU DO LIMITE.

    ResponderExcluir
  10. o Exercito é a instituição mais confiável que o Brasil tem.
    Também honrado e culto.
    Se entregam algo, como alguma obra pra fazerem, fazem melhor que qualquer empreiteira e sobra recursos.
    São eficientes, tem salario, tem dignidade, tem uma carreira, um posto, jornada de trabalho, uniforme, ordem, honra e tudo mais.
    Só não tem UTILIDADE.
    Deveriam deixar de ser um peso morto e fazer algo pelo país!

    ResponderExcluir
  11. Lugar de Militar subiversivo e golpista e na cadeia. As Forças Armadas devem ser fiel a Constituição e não rasgala como fizeram em 64.

    ResponderExcluir
  12. Sr. Evangelista:
    Como o Sr. parece que esta todo engajado acerca de invasões de porções de terras brasileiras por estrangeiros, gostaria de propor-lhe um tema bem antigo la pelos idos de 1860 relacionado em parte pela guerra do Paraguai. Tive a curiosidade alardeada com um comentário de um politico que militava na câmara e que se referia o assalto do governo da Inglaterra acêrca de 25 mil Km² do território de Roraima no idos de 1860.
    Caso isso não tivesse ocorrido hoje estaria-mos a poucos Km do Caribe.
    Grato caso você desnude este assalto às terras brasileiras.
    Att. Nelson

    ResponderExcluir
  13. Pra quem não sabe, isso faz parte dos planos dos PeTrolhas na montagem da Milícia que vai se integrar ao MST quando da Reação do Povo brasileiro. Não se enganem, os PeTrolhas sabem de tudo isso, inclusive com os Haitianos. Abram os olhos e verão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário