06/10/2014 - Centro de Lançamento da Barreira do Inferno lança foguete de treinamento

Publicado: 2014/06/10 09: 42h
ATIVIDADE fez Parte da Programação do IV Fórum de Pesquisa e Inovação Realizado no Rio Grande do Norte
Como 15h35min da jornal Última quinta-feira (02/10), o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) concluiu, com Êxito, Mais UMA Operação de Lançamento de Foguete de Treinamento hum Básico (FTB). A ATIVIDADE fez Parte da Programação do IV Fórum de Pesquisa e Inovação (FOPI), Que Aconteceu Durante Toda a Semana NAS Instalações da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e reuniu pesquisadores de Universidades do Brasil e do exterior, de Além de Representantes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
Neste Ano, Pela Primeira Vez, o Evento ESTA acontecendo los Conjunto com o V Simpósio Brasileiro de Geofísica Espacial e Aeronomia (SBGEA). O professor da UFRN e hum dos responsáveis ​​Pela Parceria Inédita Entre o SBGEA EO FOPI, José Henrique Fernandez, acredita Que o Diálogo Entre como Instituições envolvidas Parcerias Vai abrir Portas Pará Futuras.  "Conhecermos o CLBI, um DISPONÍVEL Infraestrutura, a Logística do Lançamento e como characteristics dos foguetes Vai Nos permitir, EM Curto Prazo, colocar Cargas Úteis Nossas Nos Próximos Lançamentos ", professor Afirma o. O professor acredita Que a Parceria PODE colocar Natal Como um Aeroespacial nordestina de capital, atraindo Investimentos Industriais e de Pesquisa.
Segundo o Diretor do CLBI, Coronel Maurício Alcântara, o Evento JÁ rendeu frutos. "Desde o Início da Semana, fechamos ja Parcerias Pará Projetos Cinco Conjuntos, ea reitora da UFRN fez UMA reuniao parágrafo demonstrar Interesse los viabilizar a Criação do Curso de Engenharia Aeroespacial na Universidade".
FONTE:   FAB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário