07/02/2013 - Polícia Militar apreende granadas de uso do exército em terreno baldio em Passos




Polícia Militar apreende granadas de uso do exército em terreno baldio em Passos

Policiais militares do serviço de inteligência durante patrulhamento no final da tarde desta quarta-feira (6) no final da rua Tietê no bairro Santa Luzia, avistaram um adolescente aparentando 10 anos de idade em atitudes suspeita e decidiram abordá-lo.

Ao perceber a aproximação dos militares, o menor que estava com uma sacola de cor azul nas mãos saiu correndo por um terreno baldio e não foi mais encontrado. Durante uma varredura pelo caminho que o adolescente passou, os militares encontraram a sacola contendo em seu interior duas granadas de bocal anti-pessoal de uso exclusivo do exército bem como uma granada de gás lacrimogênio (já deflagrada), uma munição calibre .50 deflagrada e uma munição calibre .9mm intacta.

O Sargento Jânio do Tiro de Guerra 04-014 de Passos foi acionado e compareceu ao local para acompanhar a ocorrência e segundo ele as granadas não possuiam carga explosiva e era utilizadas em manejo e treinamento, sendo utilizada acoplada a um bocal do fuzil 762.

O militar do exército afirmou ainda que este tipo de armamento não é utilizado no tiro de guerra em Passos, e que as forças armadas foram comunicadas do fato e farão uma investigação interna para saber de onde saíram os materiais.
portalarcos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário