21/09/2012 - Suprimento chega pelo ar no Teatro de Operações Amazônia


Suprimento chega pelo ar no Teatro de Operações Amazônia
Neste terceiro dia da Operação Amazônia, a Força Conjunta de Operações Especiais, subordinada ao Comando do Teatro de Operações, realizou uma atividade que requer treinamento e acerto de procedimentos por parte de integrantes do Exército e da Força Aérea.
O lançamento de carga, por meio de aeronave, exige coordenação e precisão, para que o suprimento não caia em mãos erradas. A carga precisa estar no lugar combinado e no prazo pré-estabelecido. Para que nada dê errado, é necessário perfeito entendimento entre a tribulação e os responsáveis pelo procedimento de lançamento da carga.
Dados como volume, peso e tipo de amarração são essenciais para o êxito da missão conjunta, realizada com o emprego de uma aeronave C105 – Amazonas, da Força Aérea Componente -104.
Cerca de 660 libras, que correspondem a 299 quilos, foram lançados numa clareira perto da cidade de Boca do Acre, no Estado do Amazonas. Partindo da Base Aérea de Manaus, foram duas horas e meia de vôo até o local do lançamento.
Os soldados da Força Conjunta de Operações Especiais receberam o equipamento solicitado no local determinado e no horário previsto. Toda a ação foi filmada e servirá como meio de instrução auxiliar para a especialização de militares, em cursos específicos para o cumprimento desses tipos de missões. operacoes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário