14/09/2012 - Polícia acha corpos em área do Exército

Polícia acha corpos em área do Exército
14 Set 2012

 


Detidos 2 menores acusados de envolvimento na chacina. Eles disseram ter apenas visto as vítimas

Ana Cláudia Costa

Gustavo Goulart


A polícia localizou ontem dois corpos dentro do Campo de Instrução Militar de Gericinó, do Exército, entre eles o de José Aldeci da Silva Júnior, de 19 anos, desaparecido desde sábado ao deixar sua casa em Mesquita. O rapaz foi reconhecido graças a uma tatuagem no antebraço esquerdo e às suas roupas. Ainda não há informações sobre a causa da morte. Os corpos foram localizados por policiais da 53ª DP (Mesquita) e pelo Corpo de Bombeiros, após duas horas de buscas na mesma área onde, no último fim de semana, seis jovens foram sequestrados e assassinados por traficantes.
O corpo de José Aldeci Júnior estava semienterrado. O outro já estava em adiantado estado de decomposição e ainda não foi identificado.

Jovem teria visto crime

José teria sido morto por ter presenciado o assassinato de um pastor evangélico ocorrido na região, também no fim de semana. Esperando por notícias das buscas na delegacia de Mesquita, os pais do jovem ainda tinham esperança de encontrá-lo com vida. No fim da tarde, porém, ao serem informados sobre a localização do corpo, os dois se abraçaram e choraram.
Também ontem, a polícia deteve dois menores, de 15 e 16 anos, acusados de integrar o bando que assassinou os seis jovens. De acordo com o delegado titular da 53ª DP, Júlio Silva Filho, os suspeitos estavam na lista das sete pessoas cuja prisão a polícia pediu à Justiça. Na ocasião, não se sabia que os dois eram menores de idade. Ainda de acordo com o delegado, há fortes indícios de que os acusados participaram da captura, das torturas e da execução dos rapazes, além do assassinato do pastor e de um cadete da PM (crime ocorrido na madrugada de sábado, também em Mesquita).
O delegado disse que ambos os menores negaram participação nos crimes. Segundo o policial, os dois disseram que chegaram a ver os jovens na área do parque de Gericinó. No entanto, afirmaram aos policiais que não sabem quem os sequestrou e assassinou.
José Aldeci, pai de José Aldeci Júnior, foi enfático ao acusar o menor de 16 anos.
- Ele é o mandante. Ele é o dono de tudo lá. Foi ele quem atirou. Ele matou meu filho - acusou.

Mãe entregou o filho

O menor foi detido de manhã, por policiais do 20º BPM (Mesquita), na casa de sua mãe, no bairro de Jacutinga. Ele resistiu à prisão e ainda tentou usar a mãe como escudo, antes de se entregar.
De acordo com a Polícia Militar, o acusado é o terceiro na hierarquia do tráfico da Favela da Chatuba e já tem passagem em instituições para menores por tráfico, roubo à mão armada e porte de arma. A mãe do suspeito disse que ligou para a polícia e entregou o filho porque ele é inocente.
- Ele estava com medo e me procurou. Entreguei o meu filho para ele se defender. Ele não cometeu esse crime. Ele é da comunidade, estava foragido do Criam (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Menor), mas não cometeu esse crime - disse ela, justificando o fato de ter entrado em contato com a polícia.
O outro menor detido, de 15 anos, foi capturado de manhã, por policiais da delegacia de Mesquita. Ele estava na casa da tia e não resistiu. O acusado, de acordo com o delegado Júlio Silva Filho, também tem passagens por instituições de menores. resenha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário