- É impossível não perceber, 170.000 APOIOS


É impossível não perceber, 170.000 APOIOS.  Toda a mídia certamente ja está de olho na marcha dos militares no Senado brasileiro. Jornal "O Dia" e "Alerta Total" são alguns dos grandes sites que noticiaram a  enorme manifestação dos militares das Forças armadas.
           A proposta de discussão no SENADO que foi publicada terça passada em sites voltados ao publico militar, como : militar.com.brsociedademilitar.commontedo.blogspot.com , aperoladomamore.net , militaresbrasil e outros, logo se espalhou na velocidade dos bits e bytes pelo facebook, twitter e e-mails. Em poucos dias centenas de milhares de militares atenderam ao toque e se perfilaram em uma marcha virtual Inédita. Com isso, mais uma vez os militares mostram que rapidamente aprenderam a se mobilizar de forma legal. Afinal, solicitar uma reunião, ou uma discussão no Senado é algo que TODOS os cidadãos podem fazer, e ha tendência é de que logo sejam capazes de ações ainda mais eficazes. Os militares das Forças armadas somam, entre inativos e ativos, perto de 600.000 pessoas; aliados aos dependentes e amigos esse número passa dos DOIS MILHÕES e é definitivamente capaz de decidir uma eleição em todos os níveis do poder. 
     Nos últimos anos quase todos os grandes movimentos populares se iniciaram na INTERNET. Desde os movimentos democráticos no Oriente Médio até o movimento ocupa Wall street nos Estados Unidos, as convocações e estímulos tem iniciado nos teclados dos computadores e celulares conectados a grande rede. E isso certamente é de conhecimento do governo federal, que ha anos sem conceder uma reposição salárial aos militares federais se vê agora frente a frente com uma manifestação inusitada por parte da categoria.
Fonte http://sociedademilitar.com
Para ver e assinar a petição clique em: ASSINAR APOIO NO SENADO (Só um clique por IP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário