Exército convoca ex-militares para treinamento em Vargem


Exército convoca ex-militares para treinamento de guerra em Vargem
Objetivo é testar se os reservistas estão aptos a servir em caso de uma emergência.  fonte: vnews
Credito: Reprodução / Rede VanguardaO Exército convocou ex-militares do Tiro de Guerra da região para um treinamento. O exercício está sendo feito em Vargem, na região de Bragança Paulista. Tudo pra testar se os reservistas estão aptos a servir em caso de uma emergência.

Parece uma missão de guerra. Mas é apenas um treinamento do exército. Na simulação, soldados têm que ocupar a represa do Jaguarí, em Vargem, evitar invasões e ainda garantir o abastecimento de água pra região. 210 homens da reserva participam da operação.

Eles foram chamados pra que o exército possa testar a capacidade de convocação em caso de uma emergência. Paulo Reis teve que deixar, por uns dias, o cargo de gerente administrativo. Não esperava, mas gostou de ter sido convocado.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda“Surpresa mesmo, foi um impacto bastante positivo também, estar relembrando o tempo que a gente passou, sete anos ali no batalhão servindo os nossos companheiros. A gente está aproveitando e o conhecimento sempre é bom para estarmos aperfeiçoando a nossa vida lá fora também”, conta o militar convocado Paulo Reis.

Enquanto os reservistas treinam, os militares da ativa participam de uma ação social, em Bragança Paulista.

Credito: Reprodução / Rede VanguardaTêm atendimento médico, exposição, orientações sobre a carreira militar e muito entretenimento pra criançada. Com uma ajudinha, Pedro Henrique se arriscou na corda. “Foi legal, mas foi difícil. Quando eu crescer eu vou trabalhar no exército”, diz Pedro Henrique.

Comentários

  1. Ola sou, edson Souza pois gostaria de saber se em Belo Horizonte vomos ter o prazer de ter este trenamento tambem, pois estou atuando na Segurança Pública do Estado de Minas Gerais masi gostaria de ter o prazer novamente de vestir a Verde Oliva novamente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário