20/10/2015 - Provas do Enem estão protegidas pelo Exército

enem_min_-4017412As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já chegaram ao Estado e estão armazenadas no 38º Batalhão de Infantaria (38º BI) do Exército, na Prainha, em Vila Velha, sob forte sistema de segurança com cadeados, câmeras, sensores de presença e guardas a postos.
Segundo o capitão Albuquerque, relações públicas do Batalhão, na porta que dá acesso ao local onde estão as provas há dois cadeados que só poderão ser abertos no dia da distribuição, data que, segundo ele, não pode ser revelada por questão de segurança.
Albuquerque explica também que uma das chaves está sob o poder do diretor regional dos Correios e a outra de um oficial do Exército que, somente poderão liberar o acesso juntos. “A sala só poderá ser aberta na presença dos dois e no dia da distribuição das provas”, ressalta o relações públicas do Batalhão.
Monitoramento
Para garantir a segurança, no local também há câmeras de videomonitoramento, sensores de presença e oficiais a postos. Ele explica que essas ferramentas não são novas, mas fazem toda a diferença.
O oficial não revelou a quantidade de provas armazenadas limitando-se a informar o total de inscritos que é de 153.877 candidatos, ao todo. As provas chegaram ao 38º Batalhão de Infantaria, na Prainha, há oito dias.
Boato
Desde domingo (18), imagens dos supostos cadernos de prova rosa e azul e da prova de redação, abordando questões como intolerância religiosa no Brasil e malefícios e benefícios da terceirização, estão circulando pela internet. Algumas dessas imagens foram denunciadas por um professor de Recife.
Mas o Ministério da Educação (MEC) garantiu que todas as imagens são falsas e que o caso será encaminhado para investigação da Polícia Federal. gazetaonline.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário