12/09/2015 - Soldado do Exército é encontrado a 12 metros de profundidade no Tietê

O corpo do jovem recruta andradinense, Washington Luiz Amorim, de 19 anos, que servia o Exército na 2ª Companhia de Três Lagoas, foi encontrado na manhã deste sábado (12) por volta das 9h30m pela equipe do Corpo de Bombeiros de Pereira Barreto.
O corpo do rapaz foi encontrado no fundo do rio Tietê a uma profundidade aproximada de 12 metros, próximo a ponte, local do acidente, segundo os homens do Corpo de Bombeiros, provavelmente o recruta tenha se afogado após a queda no rio, tendo em vista que não havia marcas de ferimentos em seu corpo. A pele e um dos olhos do rapaz foram comidos por peixes, deixando o desfigurado. Dorivaldo Bernardo-averdadeonline
Até mesmo alguns amigos e familiares tiveram que manter distância do local a pedido do Major do Exército.
corpo do recruta 011A imprensa, alguns familiares e amigos, não puderem se aproximar do local onde o corpo foi deixado, por um pedido do Major da 2ª Companhia de Três Lagoas que acompanhou o tempo todo o trabalho de perícia até  ser retirado o corpo do local.
O pai de um amigo que também servia o Exército com Washington e que vendeu o veículo para o recruta, disse que o jovem tinha sonhos de seguir carreira Militar no Exército Brasileiro; “Ele disse que ficaria pelo menos 8 anos no Exército, pois gostava da carreira Militar”.
Ainda segundo ele, Washington teria pago 3 mil reais pelo Vectra, mas enfatizou que o veículo precisava de uma série de reparos, por se tratar de um carro muito velho. Porém ele acredita que o acidente tenha sido provocado pela pouca experiência do rapaz ao volante e não por problemas mecânicos.
corpo do recruta 017O recruta morava com a mãe, uma comerciante, proprietária de um bar localizado em frente sua casa, na Cohab Gasparelli em Andradina.
O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML de Pereira Barreto e posteriormente será liberado para a família realizar o enterro que deve acontecer em Andradina, porém ainda não há previsão do horário do velório.
ENTENDA O CASO:
Segundo informações obtidas ainda no local dos fatos na hora do acidente, pela reportagem do Portal A Verdade Online, o jovem, Washington Luiz Amorim, de 19 anos, estava voltando para casa, na noite de sexta-feira (11), após comprar um veículo, Vectra, de cor prata, placas KPJ 0078, na cidade de Pereira Barreto/SP, porém por volta das 18h35, enquanto atravessava a ponte que liga os municípios de Pereira Barreto a Andradina, ao que tudo indica, o recruta Luiz, como é conhecido, perdeu o controle do veículo e bateu nas guarnições da ponte do lado direito da pista atravessando até seu carro ficar atravessado na pista contrária, e em seguida seu carro foi atingido pelo Santana, placas DLS 9147, da cidade de General Salgado, que era conduzido pelo representante de cosméticos, Robson, que pediu para não ter seu sobrenome publicado, temendo represarias.
fotos 041Em entrevista ao Portal A Verdade Online, Robson contou que trafegava no sentido Andradina/Pereira, logo atrás da viatura da Polícia Civil de Andradina, que era conduzida pelos investigadores Marcel e Jota, e quando estava aproximadamente no meio da ponte viu quando os Policiais desviaram repentinamente do Vectra que estava atravessado em meio a pista e por pouco não bateram em um outro veículo que vinha no sentido contrário, porém em uma decisão rápida ele não teve a mesma sorte, pois não teve alternativa, para não se chocar de frente com o veículo que vinha no sentido contrário acabou batendo no veículo do recruta.
“Eu tentei frear mais não consegui foi tudo muito rápido e impossível de evitar a colisão”. Disse o motorista do Santana que estava com a esposa no momento do acidente. Eles não se feriram, apesar do grande susto.
fotos 052Os investigadores que estavam levando três presos para a cadeia Pública de Pereira Barreto, contaram a nossa reportagem que quando viram o carro atravessado na pista só deu tempo de tirar a viatura (Hillux) para esquerda e depois para a direita para não bater de frente com o veículo que vinha na pista contrária; “Foi tão rápido, quando iniciamos uma pequena subida existente na ponte nos deparamos com o Vectra quando consegui desviar foi meio que no instinto e até mesmo por Deus, eu puxei o volante e consegui desviar evitando a batida, os presos que estavam no corro da viatura assistiram  tudo eu só ouvi quando um deles apavorado gritou, Nossa um cara voou.
Segundo o Cabo Rocha da Polícia Rodoviária que atendeu a ocorrência, o jovem recruta, após a batida ainda atordoado pela pancada que recebeu ao bater a cabeça no para brisas do veículo, saiu de seu carro e quando ainda estava em pé próximo ao porta malas do Vectra, quando o Santana atingiu seu carro fazendo ele girar violentamente na batida atingindo Washington arremessando-o no rio Tietê.
fotos 071Apenas a boina do recruta foi encontrada próximo ao veículo que foi parar na guarnição da ponte que ficou com uma pequena marca de sangue do rapaz.
Os homens do corpo de bombeiros realizaram busca de barco nas proximidades da ponte, porém até as 23h quando as buscas foram interrompidas o corpo do recruta ainda não havia sido localizado.
O proprietário da loja de carros que vendeu o Vectra para o rapaz disse que ele estava muito feliz e por estar chovendo muito, aconselhou o rapaz a não voltar naquele mesmo dia porém o jovem disse que não via a hora de mostrar o carro que havia comprado para sua mãe.
Um amigo que serve o Exército com Washington o levou de moto para comprar o carro, mas preferiu não arriscar, e resolveu dormir em Pereira Barreto. Ao saber do acidente ficou arrasado com a tragédia. Foi ele quem avisou a mãe do recruta e posteriormente seus superiores do Quartel.
A equipe do Corpo de Bombeiros retornará as buscas assim que o sol nascer, mas há poucas esperanças de encontrar o rapaz ainda com vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário