09/09/2015 - Operação Curare VI destrói pista clandestina em garimpo de Roraima


Ação iniciou na terça (8), para reprimir crimes transfronteiriços e ambientais. Exército com a participação de militares do Curso de Operações na Selva.Do G1 RR . 
Pista clandestina destruída era localizada no interior da Terra Indígena Yanomami, no Noroeste de RR. (Foto: Divulgação/Exército Brasileiro)
Como uma das primeiras ações da 'Operação Curare VI', iniciada nessa terça-feira (8), o Exército Brasileiro destruiu uma pista de pouso não cadastrada, que dava suporte ao garimpo ilegal localizado no interior da Terra Indígena Yanomami, no Noroeste de Roraima. A ação do Exército Brasileiro busca reprimir crimes transfronteiriços e ambientais em todo o estado.
De acordo com informações da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), a pista clandestina era denominada Noronha e dava apoio a área de garimpo ilegal da região.
O trabalho conta com a participação de militares do Curso de Operações na Selva, oriundos do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) em Manaus (AM), e que estão no estado colocando em prática os ensinamentos transmitidos ao longo do curso.
O Exército informou que a 'Operação Curare VI' é realizada para intensificar a presença do Estado Brasileiro junto à faixa de fronteira, combater ilícitos como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de drogas, crimes ambientais, imigração ilegal e garimpo ilegal.
Além disso, o Exército promove ações cívico-sociais nos locais onde concentram famílias das comunidades as quais estão sendo realizadas as operações. Entre os serviços estão: atendimento médico, odontológico e social.
Na 'Operação Curare VI', a 1ª Brigada cumpre ações amparadas pela Constituição Federal e conta com o apoio de agências parceiras como Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (IBAMA), Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).
Operação Curare VI do Exército Brasileiro visa combater crimes transfronteiriços e ambientais (Foto: Divulgação/Exército Brasileiro) 
Operação Curare VI do Exército Brasileiro visa 
combater crimes transfronteiriços e ambientais
(Foto: Divulgação/Exército Brasileiro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário