03/09/2015 - EsIE, Primeiro exercício internacional preventivo à ameaças químicas

Escola de Instrução Especializada – Especialistas conduzem primeiro exercício internacional preventivo à ameaças químicas.

Rio de Janeiro – No final do mês de agosto, a Escola de Instrução Especializada dirigiu a o primeiro Exercício Internacional em Assistência e Proteção em Resposta a Emergências Químicas para Estados Partes de Expressão Oficial Portuguesa (I ExBRALP), para militares e civis, em parceria com outras organizações militares integrantes do Sistema de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) do Exército Brasileiro, das Forças Singulares e Auxiliares.

Os instrutores da Divisão DQBRN da Escola, simularam a liberação de um agente químico de guerra durante a realização de competição esportiva. A partir deste quadro os participantes do I ExBRALP, já distribuidos nos grupos de controle e resposta QBRN, passaram a administrar a crise.

A atividade é a terceira fase de um ciclo de treinamento específico oferecido pela Organização para Proibição de Armas Químicas (OPAQ) - da qual o Brasil é conveniado, na qual os participantes, já possuidores de conhecimento técnico e analístico na área QBRN, têm a oportunidade de executar, com maior liberdade, o planejamento pormenorizado das ações, bem como vivenciar mais densamente a adoção de condutas e contigências de situações críticas. foto:EsIE


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado