25/06/2015 - Iveco tem novo campo de provas em sua fábrica em Minas

Estrutura montada pela empresa ao lado da fábrica em Sete Lagoas (MG) teve investimento total de R$ 24 milhões e compreende uma pista de alta velocidade com 1.650 metros, pista de medição de ruídos, área de testes de frenagem, suspensão e direção, e pista para veículos de defesa
25/6/2015
14h22
Leonardo Andrade, editor-chefe do Portal Transporta Brasil

campo-de-provas-iveco1
A Iveco acaba de inaugurar em sua fábrica na cidade mineira de Sete Lagoas um completo campo de provas para testar toda a sua linha de veículos comerciais e de defesa, a partir das leves e semileves Daily até os extrapesados cavalos mecânicos Hi Way, passando por toda a gama de produtos da marca, incluindo os blindados Guarani, feitos sob encomenda do Exército Brasileiro.
campo-de-provas-iveco2
De acordo com a empresa, todo o complexo de testes, que inclui diversas pistas e áreas de testes, demandou um investimento de R$ 24 milhões. O campo de provas da Iveco conta com uma pista de alta velocidade com reta infinita (parabólica), com 1,6 km de extensão.
Além disso, há uma pista para medição dos ruídos e outra para testes de frenagem, suspensão e direção. O complexo tem ainda uma pista completa de testes para os blindados Guarani, com rampas com diversos graus de inclinação, fosso com água para prova de navegabilidade e área para ensaios dinâmicos.
campo-de-provas-iveco
“Nosso objetivo é tornar ainda melhor o processo final de validação dos produtos, desde a linha de veículos leves até o blindado Guarani, com a realização de aproximadamente três mil testes anuais, que comprovam qualidades como a durabilidade e a robustez dos veículos que oferecemos aos nossos clientes”, diz Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.
A reportagem do Portal Transporta Brasil viajou a Sete Lagoas (MG) a convite da Iveco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário