15/05/2015 - 73 militares que vieram do Haiti desembarcam em Santa Maria

73 militares que vieram do Haiti desembarcam em Santa Maria Gabriel Haesbaert/Especial
Foto: Gabriel Haesbaert / Especial
Gabriela Perufo -DIARIOSM

O relógio marcava 21h26min quando o avião aterrissou, ainda na quarta-feira, na Base Aérea de Santa Maria (Basm). Ansiosos, familiares dos 73 militares que estavam no Haiti aguardavam na beira da pista. Os militares que chegaram na cidade estavam atuando em Missão de Paz desde dezembro do ano passado no país caribenho. Gabriele Tonato Rezer Coelho, 20 anos, grávida de 39 semanas de Manuella, chegou cedo na Base Aérea.

Depois de seis meses falando com o marido, Ari Pablo Teixeira Coelho, 22 anos, apenas por telefone e pela internet, ela não aguentava mais esperar. Até instantes antes do avião pousar, ela conta que da barriga, a filha Manuella não parou de se movimentar. Quando a solenidade se encerrou, os militares foram para o Regimento Mallet, onde permanecerão em quarentena pelos próximos dias. A caminho do ônibus, alguns quebraram o protocolo: pararam no caminho para tentar abraçar os familiares. Pablo comemorou a chegada e conta que assim que viu que tudo estava bem com a mulher e a filha, ficou aliviado.

A primeira filha do casal deve nascer em uma semana, na próxima quarta-feira. _ Graças a Deus cheguei a tempo de ver minha filha nascer _ comemorou o militar. Na terça-feira, 80 militares saíram de Porto Príncipe, capital do Haiti. Sete deles, desembarcaram em Brasília. O restante viajou até Santa Maria. Outros quatro grupos devem sair do Haiti, mas ainda sem data definida. O próximo voo está previsto para o dia 16, mas a data pode ser alterada. Desta vez, o desembarque será em Porto Alegre, já que o avião será fretado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário