20/04/2015 - Troca da Bandeira Nacional marca 55 anos de Brasília

 Governador Rollemberg participou da cerimônia, conduzida pelo GDF.
Solenidade prevista para o dia 12 foi adiada devido às manifestações.G1 DF
Governador Rodrigo Rollemberg durante cerimônia para troca da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (Foto: Pedro Ventura/Agência Ventura/Divulgação)Governador Rodrigo Rollemberg durante cerimônia para troca da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (Foto: Pedro Ventura/Agência Ventura/Divulgação)
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, participou da cerimônia de substituição da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na manhã deste domingo (19). A solenidade marcou as festividades pelos 55 anos da capital e foi conduzida pelo GDF, com participação de policiais e de bombeiros.

No momento do hasteamento foram disparados 21 tiros de canhão. Depois do hasteamento da Bandeira, Rollemberg foi saudado pelos presentes.
A solenidade de troca da Bandeira Nacional no local acontece sempre no primeiro domingo de cada mês. Em abril, a cerimônia estava prevista para o dia 12, em vez do dia 5, por causa da Páscoa. A data foi novamente alterada por causa das manifestações.

Exército, Marinha, Aeronáutica, GDF, Corpo de Bombeiros e PM se revezam na organização do evento. Com 14 metros de largura e 20 de comprimento e 280 metros quadrados, o Pavilhão Nacional da Praça dos Três Poderes é o maior do país.
Solenidade de troca da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (Foto: Pedro Ventura/Agência Ventura/Divulgação)Solenidade de troca da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (Foto: Pedro Ventura/Agência Ventura/Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado