13/04/2015 - Força de Pacificação Maré realiza Estágio de Correspondente de Assuntos Militares

Rio de Janeiro/ RJ - A Força de Pacificação Maré conduziu, no período de 6 a 8 de abril, o Estágio de Correspondente de Assuntos Militares (ECAM), destinados a 22  alunos do curso de jornalismo do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM).
Ao longo do estágio, foram ministradas palestras e diversas instruções, com oficinas de primeiros socorros, procedimentos de segurança na cobertura das operações militares, progressão em área de risco e empregos de viaturas blindadas. Os estagiários também acompanharam uma Ação Cívico Social da F Pac, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o Departamento de Trânsito (DETRAN), a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) e as Secretarias Municipais de Saúde e de Ação Social.
O ECAM proporcionou conhecimentos específicos sobre as Forças Armadas; as Operações de Garantia da Lei e da Ordem, em particular a Operação São Francisco, que trata do emprego da tropa federal no processo de pacificação do Complexo da Maré; e as especificidades da atividade jornalística relacionadas aos assuntos militares. O objetivo do estágio foi de estreitar o relacionamento entre universitários e os militares da F Pac.
Fotos: F Pac Maré, fonte: CML

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário