25/03/2015 - Drone dos EUA mata militantes do Talibã paquistanês no Afeganistão

Pelo menos nove pessoas foram mortas nesta terça em Nargarhar.Pelo menos sete soldados também foram mortos.
Uma aeronave não tripulada dos Estados Unidos matou pelo menos nove militantes paquistaneses na província afegã de Nargarhar nesta terça-feira (24), como parte de uma campanha de intensificação do uso de drones contra militantes paquistaneses no Afeganistão, disseram autoridades da inteligência.
O ataque com drone desta terça-feira foi perto de uma área violento na parte paquistanesa da fronteira. Caças estão marcando posições no vale de Tirah e na região de Khyber, e o Exército diz que já matou diversos militantes. Pelo menos sete soldados também foram mortos.
Duas autoridades da inteligência paquistanesa confirmaram o ataque desta terça-feira na área de Nangarhar, em Nazyan, perto da Agência Paquistanesa Khyber. Eles disseram que os nove militantes pertenciam ao Talibã paquistanês e ao Lashkar-e-Islam, que anunciou aliança com o Talibã neste mês.
Ninguém rastreia ataques com drones no Afeganistão muitos acontecem em regiões remotas e não são relatados mas comandantes do Talibã dizem que militantes são alvos crescentes desde o ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado