23/02/2015 - Força Aérea forma mestres de salto e precursores paraquedistas

Os militares também estão habilitados para realizar lançamentos de material leve a partir de aeronaves


Fonte: PARA-SAR

O Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento, conhecido como PARA-SAR, formou no início de fevereiro onze militares da FAB para exercerem as funções de Mestre de Salto e Precursor Paraquedista.

Eles podem cumprir agora tarefas como calcular e efetuar o lançamento de uma equipe de paraquedistas após identificar a intensidade e a direção do vento, sem ter uma informação de referência no solo para o pouso. É o chamado lançamento precursor.

Os onze militares também estão habilitados para realizar lançamentos de material leve a partir de uma aeronave militar em diferentes posições e atuarem como inspetores de pessoal e de aeronaves antes de saltos. Também podem inspecionar a dobragem a preparação dos paraquedas.

Durante o curso, com duração de quase um mês, foi ministrado ainda um reconhecimento técnico dos procedimentos das funções do Mestre de Salto em todas as aeronaves de transporte de tropa da FAB.

PARA-SAR O nome PARA-SAR indica o emprego de paraquedistas (PARA) em operações de busca e salvamento (SAR). Assim como outras unidades, os militares do PARA-SAR utilizam o boné na cor laranja, indicativo universal da atividade SAR.

Assista ao programa FAB em Ação sobre os 50 anos da unidade:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado