02/11/2012 - Governador entrega 24 apartamentos para a Aeronáutica


Governador entrega 24 apartamentos para a Aeronáutica

Cristino Martins/Ag. Pará
O governador também visitou os apartamentos que têm 120 metros quadrados, com três quartos, armários embutidos, banheiros, chuveiro elétrico

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 31/10/2012 às 18:20

O governador Simão Jatene entregou na manhã desta quarta-feira, 31, dois blocos residenciais com 24 apartamentos para os oficiais do I Comando Aéreo Regional (I Comar), na Vila Maracangalha, em Belém. A obra faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado e a Aeronáutica, que permitiu o repasse de uma área da União para o governo estadual. “A entrega dessa obra representa o resgate de um compromisso. Ao honrar esse compromisso, o Estado mais uma vez se credencia a fazer parcerias não apenas com as Forças Armadas, mas com os vários segmentos da sociedade, pautada no principio de que compromisso é coisa para ser honrada”, afirmou o governador.
Ele também enfatizou que a parceria com as Forças Armadas possibilitou ao Governo do Estado concluir grandes obras, fundamentais para o desenvolvimento de Belém. “Grande parte dos ícones da nossa cidade só foram possíveis de serem construídos em função de disponibilização de terreno por parte das Forças Armadas. Exemplo disso, o Feliz Lusitânia, só foi possível por conta da parceria entre o Governo e o Exército Brasileiro. O Mangal das Garças só foi possível graças à parceria entre o Governo e a Marinha. E o Hangar também foi possível devido à parceria entre o Governo e a Aeronáutica. Então, manter esse tipo de relacionamento pautado em honrar compromissos é fundamental. Até porque existem outras áreas na região metropolitana que podem abrigar projetos importantes, desde que exista credibilidade entre os atores”, concluiu Jatene.
O major Brigadeiro-do-ar Carlos Eurico Peclat dos Santos, comandante do I Comar, agaredeceu ao governador e parabenizou toda a equipe de governo pela qualidade dos apartamentos entregues. “No início deste ano eu tive duas grandes alegrias. Uma em saber que iria voltar a servir na Amazônia e outra em saber que o governador Simão Jatene estava no governo de novo e sabia que ele resolveria essa pendência que havia ficado. Hoje, ele honra com seus compromissos e nos mostra mais uma vez que é um homem de palavra”, disse.
Os 24 apartamentos possuem 120 metros quadrados, com três quartos, armários embutidos, banheiros, chuveiro elétrico. “Os militares que irão morar no prédio já podem se mudar hoje mesmo e terão todo o conforto necessário”, afirmou o secretário de Obras, Joaquim Passarinho. Ainda de acordo com ele, a previsão é que em março de 2013 o governo entregue outros três prédios com 24 e 36 apartamentos à Aeronáutica. agenciapara

Texto:
Bruna Campos - Secom
Fone: (91) 3202-0923 / (91) 9306-0990
Email: brunacampos@agenciapara.com.br

Secretaria de Estado de Comunicação
Rodovia Augusto Montenegro, km 09 - Coqueiro - Belém - PA CEP.: 66823-010
Fone: (91) 3202-0901
Site: www.agenciapara.com.br Email: gabinete@secom.pa.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário