13/10/2012 - Araras (SP) recebe a doação de um Mirage III da FAB


Na noite dessa terça-feira (09), chegou na cidade de Araras (SP) o FAB 4929, um dos 32 Mirage III operados pela Aeronáutica entre os anos de 1972 e 2005. O avião foi doado pela FAB à Prefeitura Municipal da cidade.
Antonio Ribeiro
FAB 4929 Canal Piloto Araras (SP) recebe a doação de um Mirage III da FAB
O avião está sendo montado por uma equipe da própria FAB e ficará exposto na Praça Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio Nelson Rüegger. A previsão é que a montagem seja concluída em um mês.
A exposição do Mirage visa fortalecer o turismo regional na cidade. A iniciativa faz parte de um programa da Prefeitura, que inclui também a revitalização do Lago Municipal e de seu entorno, além de outras ações previstas para serem colocadas em prática nos próximos anos. A prefeitura não teve nenhum ônus com a doação da aeronave.
Os caças Mirage III foram os primeiros supersônicos da FAB, e operaram entre os anos de 1972 e 2005, quando foram desativados.Os aviões pertenciam ao 1º Grupo de Defesa Aérea, localizados na base de Anápolis (GO), tendo como principal missão interceptar aeronaves consideradas hostis na região centro-oeste do Brasil, além de proteger Brasília (DF) de possíveis ataques.
Desde que foram desativados, as aeronaves passaram a ser doadas pela FAB. Além de Araras, outras cidades do país também foram contempladas com esses magníficos interceptadores. canalpiloto.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado