29/08/12 - Bandeira Olímpica é apresentada em solenidade militar no Rio de Janeiro


Bandeira Olímpica é apresentada em solenidade militar no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro – No dia 15 de agosto, a Bandeira Olímpica foi apresentada em solenidade militar na Praça do Canhão, em frente ao Grupamento de Unidades-Escola – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs/9ª Bda Inf Mtz). Estudantes de escolas públicas do Rio de Janeiro também acompanharam a chegada da bandeira oficial, que foi escoltada pelo 1º Batalhão de Guardas (1º BG) e pelo 2º Regimento de Cavalaria de Guardas (2º RCG).
Após apresentação de ginástica rítmica e do canto do Hino Nacional, foi hasteada uma bandeira olímpica. A bandeira oficial, trazida de Londres, ficará no Palácio da Cidade. A atividade na Praça do Canhão fez parte dos eventos programados pela Prefeitura do Rio de Janeiro como preparativos para receber os Jogos Olímpicos em 2016.
A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 1ª Divisão de Exército (1ª DE), General de Divisão José Alberto da Costa Abreu, e contou com a presença do Prefeito do Rio de Janeiro, Sr. Eduardo Paes, do Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Sr. Carlos Arthur Nuzman, dos irmãos atletas medalhistas olímpicos de boxe Esquiva e Yamaguchi Falcão, e de autoridades civis e militares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário