28/08/12 - CORREIO AÉREO - Pilotos reeditam antiga rota do CAN pelo interior do Brasil


CORREIO AÉREO - Pilotos reeditam antiga rota do CAN pelo interior do Brasil
 

Onze integrantes do "Projeto Asas do CAN", que homenageia os pioneiros desbravadores do Correio Aéreo Nacional (CAN), pousaram na Base Aérea de Campo Grande no dia 26 de agosto. A bordo quatro aviões antigos e um helicóptero, o grupo está refazendo as primeiras rotas do CAN, que ajudaram a desbravar a região Centro-Oeste do Brasil.
“Desde a sua criação, em 12 de junho de 1931, o CAN tem prestado relevantes serviços ao país, em especial às populações mais humildes e carentes do interior brasileiro. Esse projeto tem por objetivo homenagear essa valiosa ferramenta de integração e cidadania”, explica o jornalista Cosme Degenar, um dos idealizadores do projeto.
O grupo, que é proprietário de aviões leves e experimentais, iniciou a viagem do Campo de Marte (SP), no dia 25 de agosto, com destino a Vilhena (RO), fazendo escalas em Bauru, Penápolis, Três Lagoas, Campo Grande, Coxim, Cuiabá e Tangará da Serra. O retorno a São Paulo está previsto para 2 de setembro. Todos os pilotos são engenheiros e experientes no voo, tendo cada um 1.500 horas de voo, em média. O grupo pretende editar um documentário e publicar um livro sobre a jornada aérea.  .fab

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado