- MANIFESTAÇÃO EM COPACABANA Pelo REAJUSTE DOS MILITARES


18 de junho de 2012

MANIFESTAÇÃO EM COPACABANA Pelo REAJUSTE DOS MILITARES. Em 17 de junho de 2012. (Revista Sociedade Militar esteve no local)
O Rio estava um caos, Aterro do flamengo interditado e engarrafamentos na Lagoa, só conseguimos chegar as 15:45 em Copacabana. Ainda no posto 5 perguntamos a alguns soldados de serviço se o pessoal ja tinha passado, responderam que não, e que um oficial do Exército acabara de lhes perguntar a mesma coisa.    
      Caminhamos em direção ao Copacabana Palace, centenas de metros antes ja era possível ouvir o som de apitos e tambores. Lá estavam cerca de 250 pessoas, entre militares das Forças armadas, seus familiares e alguns representantes dos movimentos dos Bombeiros e Policia militar do Rio. A passeata, depois de permanecer estacionada em frente ao Copacabana Pálace até pouco mais de 17:00,  iniciou sua caminhada pela orla de Copacabana informando a sociedade sobre a situação salarial das Forças armadas Brasileiras. Com faixas em português e inglês. Notamos que após o inicio da movimentação mais pessoas se agregaram ao movimento, que avançava de forma exemplarmente pacífica e organizada.
    Militares com camisas pintadas com pedidos de 135%, outros com nariz de palhaço e a maioria de "cara limpa" mas com a indignação estampada em seus rostos. 
  Diferente das manifestações anteriores organizadas somente pela UNENFA, onde predominava a presença de esposas dos militares, percebemos que desta vez, talvez por conta do apoio de associações como Bancada Militar, AMARP e AMNB, havia um número bem mais significativo de militares presentes. 
  Um manifestante entrevistado, que se declarou militar da ativa, disse que esperava que a família militar comparecesse em peso, mas que não se sentia desestimulado com o pequeno número de manifestantes, " entendo que o movimento foi válido", "as coisas estão mudando", disse. Outro militar, mais idoso, da Marinha, declarou à sociedademilitar.com: " a resposta a essa situação vai ser sentida nas urnas, a família militar só no Rio agrega muito mais de um milhão de eleitores entre militares, familiares e amigos. Existem muitos militares influentes, síndicos, líderes católicos e pastores evangélicos... ".
       Nas proximidades havia outra manifestação, com um enorme carro de som, que cedeu alguns minutos para que IVONE LUZARDO discursasse acerca das necessidades da família militar. Muitos veículos quando passavam buzinavam ou expressavam de várias formas seu apoio á reivindicação da família militar.          Fontehttp://sociedademilitar.com Obs: Ninguém nos contou, a Revista Sociedade Militar esteva lá.  

Use a tag #militaresreajuste
fonte: sociedademilitar


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário