- Monte Caseros dá início à Operação Poseidon


Monte Caseros dá início à Operação Poseidon

Durante a Operação, foi montado um posto para fiscalizar veículos e pessoas
Durante a Operação, foi montado um posto para fiscalizar veículos e pessoas
Publicada em 23/05/2012. fonte: jmijui
O 27º Grupo de Artilharia de Campanha, Grupo Monte Caseros, deu início no dia de ontem à Operação Poseidon. O exercício consiste de uma montagem e ocupação de um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE),  estabelecimento de um Posto de Segurança Estático (PSE) e a realização de Patrulhas Fluviais para que se possa fazer a verificação de veículos e pessoas.
De acordo com o tenente coronel Carlos Rocha Thomaz, a Operação tem como objetivo promover o treinamento do efetivo profissional e variável do Grupo Monte Caseros, adequando a técnica militar às peculiaridades operacionais das Operações de Garantia da Lei e da Ordem.
Para Thomaz, desta forma será possível avaliar a conduta dos militares integrantes da Subunidade de Operações Especiais do Grupo, em simulações elaboradas com base nos recentes empregos reais do Exército Brasileiro.
Na realização do exercício, o 27º GAC conta com apoio do 29º Batalhão de Polícia Militar, do 12º Comando Regional de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal. Estes Órgãos oferecem apoio logístico e de pessoal.
A operação que durou todo o dia de ontem, segundo dados extra-oficiais da Brigada Militar, multou 18 condutores e apreendeu quatro veículos. Entre as ocorrências das apreensões  estão os documentos dos veículos vencidos e por permitir pessoas não habilitadas a conduzir veículo.
Durante o dia de hoje a Operação Poseidon continuará  em algumas das principais vias do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado