23/02/2016 - Homens com uniforme do Exército e jaleco branco assaltam casa em Joinville

Homens com uniforme do Exército e jaleco branco assaltam casa em Joinville Reprodução/Câmera de Segurança
Foto: Reprodução / Câmera de Segurança
Um grupo de assaltantes tem aproveitado o trabalho de vistoria preventiva em combate ao mosquito Aedes aegypti, realizado pela Vigilância Ambiental, para roubar casas em Joinville. Por volta das 11 horas desta sexta-feira, uma família foi vítima dos ladrões no bairro Bom Retiro, na zona Norte da cidade.

Dois homens vestidos com a farda do Exército Brasileiro e outro com jaleco branco entraram na residência e levaram aparelhos eletrônicos e dinheiro. Um pedreiro trabalhava próximo ao portão da casa quando foi abordado pelo grupo, alegando que realizariam a vistoria. Um dos assaltantes estava armado e agrediu o homem.

A proprietária da residência chegou em meio ao assalto e foi levada para a sala, juntamente com a filha, o genro, a empregada e o pedreiro. Todos tiveram os pulsos amarrados e foram obrigados a permanecer no local até o fim do assalto.

— Foi um susto muito grande para todo mundo — contou a proprietária.

Os homens levaram celulares, dois notebooks, duas câmeras fotográficas, dois tablets, cerca de R$ 800 em dinheiro e fugiram a pé pela rua. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da casa e as imagens foram levadas pela Polícia Militar.



Atenção para receber a vistoriaA Secretaria de Saúde informa que os agentes da Vigilância Ambiental trajam coletes azuis ou marrons, com a inscrição do órgão, além de crachá de identificação. A participação do Exército encerrou na última quinta-feira, quando foram realizadas ações específicas em cemitérios, escolas e pontos estratégicos da cidade.

A Prefeitura reforça o alerta à população para que sempre verifique e identifique o agente e o acompanhe na vistoria do terreno. Quem desconfiar da presença de pessoas suspeitas devem denunciar à Polícia Militar, pelo telefone 190.

Veja como são os verdadeiros uniformes usados pela Vigilância:

(Fotos: Luis Gustavo Fusinato / Prefeitura de Joinville)

 

A NOTÍCIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado