11/12/2015 - Solenidade marca entrega de equipamentos brasileiros ao Exército do Paraguai

Uma solenidade na manhã desta quarta-feira (9) no 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado de Foz do Iguaçu, marcou a entrega de equipamentos do Exército Brasileiro, para o Exército do Paraguai. Ao todo foram entregues 40 pneus para veículos blindados, de uso exclusivo do Exército. O general brasileiro Luiz Felipe Carbonel, salientou que a ação faz parte de um intercâmbio histórico que os exércitos dos dois países possuem.
“Esse intercâmbio, não há dúvidas, de que o maior valor é reforçar essa confiança mútua que existe entre esses dois exércitos. acredito que é raro no mundo uma confiança entre dois exércitos igual existe aqui”, disse.
Além de equipamentos, também faz parte do intercâmbio entre as duas forças armadas a troca de experiências entre militares, com e oficiais paraguaios atuando na Escola Maior do Exército Brasileiro. O Brasil também mantém uma estrutura em território paraguaio. “A grande finalidade é manter essa confiança para que não tenhamos preocupação com nossa fronteira”, destacou o general Carbonel.
Para o general Oscar Gonzales, comandante do exército do Paraguai, o intercâmbio estreita os laços entre os dois países vizinhos. Os novos equipamentos servirão para melhorar a estrutura terrestre, principalmente na região norte do Paraguai. radioculturafoz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado