26/11/2015 - Sede da Marinha no Acre é desocupada, devido a rachaduras

Estrutura foi construída próximo ao porto de Cruzeiro do Sul e apresentou rachaduras após 3 anos da inauguração (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)Assoreamento do rio foi causa de danos, diz tenente da Marinha.
Prédio foi interditado e serviços são oferecidos em outro local.

Adelcimar Carvalho Do G1 AC. Estrutura foi construída próximo ao porto de Cruzeiro do Sul e apresentou rachaduras após 3 anos da inauguração (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Inaugurada em 2012, a sede da Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul (AC), distante 648 quilômetros da capital, foi construída para abrigar a sede da Marinha do Brasil no Acre. Porém, o prédio construído próximo ao porto da cidade, no bairro Remanso, foi interditado e desocupado devido à rachaduras que comprometeram a estrutura do local.
A agência oferece trabalhos de fiscalização e inspeção naval, renovação de carteiras, emissão de documentos e inscrição para cursos de aquaviário. O tenente Carlos Brandão, responsável pela agência, destaca ainda que esses serviços não sofreram prejuízos, pois um novo posto foi montado no bairro Formoso.
“O atendimento está normal. Conseguimos nos instalar aqui em cinco dias, pedimos apoio da Capitania dos Portos e foi enviado um engenheiro militar que recomendou a desocupação da agência. Em poucos dias, já estávamos instalados no novo endereço”, ressalta.

O tenente diz ainda que os prejuízos foram amenizados e que materiais da agência devem ser encaminhados à outras cidades onde têm sede da Marinha. 
“Todos os equipamentos foram reaproveitados na nova agência. Quanto as portas, janelas, cobertura, pias, vasos sanitários e outros materiais que podem ser reaproveitado em outras obras, foram doados à outras agências da Marinha localizadas na jurisdição da Amazônia”, enfatiza.
Brandão diz ainda que a estrutura foi danificada devido a um fenômeno natural, que não poderia ter sido previsto. 
“Foi um assoreamento do rio, um fato imprevisível que surpreendeu a todos. Algumas pessoas já tinham esse conhecimento de que o rio não está com seu leito definido. Mas, nos últimos três anos, houve uma ação da natureza muito forte na região, que provocou danos não só à agência, mas ao porto da cidade”, finaliza.
Prédio da Marinha no Acre precisou ser desocupado em Cruzeiro do Sul  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)Prédio da Marinha no Acre precisou ser desocupado em Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado