24/10/2015 - Em encontro com comandante da Marinha, ministro Aldo conhece principais projetos e desafios da Força

Brasília, – Os principais projetos e desafios da Marinha do Brasil foram apresentados nesta quinta-feira (22) ao ministro da Defesa, Aldo Rebelo, pelo comandante da Força, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira.
Durante visita ao Alto Comando da Força Marítima, em Brasília, o ministro pôde conhecer a atual situação da Marinha, sua missão, meios e atividades operativas, situação orçamentária, além de receber informações sobre os atuais estágios do Programa Antártico Brasileiro e dos Projetos Estratégicos. Foto: Gilberto Alves / MD
Ministro Aldo conhece principais projetos e desafios da Marinha do Brasil
O almirante Leal Ferreira destacou também a importância da atuação da Marinha na e também na Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), que atualmente tem um brasileiro à sua frente, o contra-almirante, Flavio Macedo Brasil. “Nossa atuação nessas missões nos dá uma excelente experiência operacional”, disse o comandante da Marinha, lembrando do bem sucedido resgate de mais de 200 imigrantes realizado mês passado pela corveta Barroso (V-34), que se dirigia rumo a Beirute, no Líbano, quando recebeu o pedido de ajuda. “Nossa tripulação muito bem preparada conseguiu realizar o resgate de forma exemplar, inclusive de crianças pequenas e idosos que estavam a bordo”, ressaltou. Foto: Gilberto Alves / MD Na ocasião, o ministro Aldo recebeu do comandante Leal Ferreira um livro sobre a Amazônia Azul.
Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH)
Ao falar sobre os Projetos Estratégicos, Leal Ferreira alertou o ministro quanto a necessidade de recursos mínimos para evitar riscos de atrasos. O ministro reconheceu as dificuldades orçamentárias e se comprometeu a buscar maneiras regulares de assegurar recursos para as Forças Armadas.
“Tenho consciência dos nossos desafios e também das nossas limitações conjunturais, por isso, me comprometo a fazer um esforço para diminuir os danos e negociar soluções de caráter permanente para contornarmos essas dificuldades”, disse o ministro. “Precisamos buscar soluções orçamentárias que já são aplicadas em outras áreas para a de Defesa. Contem com meu empenho, onde eu puder, vou dedicar meu tempo e minha energia nisso”, completou o ministro.
Além do ministro e do comandante, participaram do encontro o secretário-geral do Ministério da Defesa, Joaquim Silva e Luna, o chefe de Operações Conjuntas da Defesa, almirante Ademir Sobrinho, além de oficiais do Alto Comando da Marinha. MD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário