17/10/2015 - Ação Social marca início da Operação Treme Cerrado


A Ação Cívico-Social (ACISO), ocorrida no dia 17 de outubro, sob a coordenação do Comando Militar do Planalto (CMP) em parceria com o Governo do Distrito Federal, na cidade de Planaltina-DF, marcou o início das atividades da Operação Treme Cerrado. 
Entre as diversas autoridades que prestigiaram a ACISO, destacamos a presença do Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, acompanhado do Comandante da 11ª Região Militar, o General de Brigada Antônio Carlos Machado Faillace, o Governador do Distrito Federal (GDF), Rodrigo Rollemberg, o vice-governador do DF, Renato Santana, além do secretário de Justiça e Cidadania, João Carlos Souto. Todos os presentes acompanharam os trabalhos das equipes que prestaram o atendimento à população durante todo o dia.
A comunidade de Planaltina começou a ser recebida a partir das 8h. Os médicos, fisioterapeutas, dentistas e veterinários militares realizaram muitos atendimentos, desde orientações e educação preventiva até cuidados médicos em diversas especialidades.
A ação focou na área carente do setor habitacional de Arapoanga. O resultado desse trabalho está sendo mensurado e serve como insumo para as próximas ACISOS, onde o objetivo é sempre ofertar a população local um trabalho voluntário que possa suprir carências pontuais

Texto: Ten MayraFotos: Sgt Murilo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário