16/10/2015 - Visita do Comandante do Exército à Guarnição Militar de João Pessoa


João Pessoa – O Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, realizou, nos dias 14 e 15 de outubro, a sua primeira visita à capital paraibana após assumir o Comando do Exército Brasileiro, em fevereiro de 2015.

O Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, o Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, General de Brigada Otávio Santana do Rêgo Barros, e o Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Antônio Carlos Barboteo Pinto, compuseram a comitiva do General Villas Bôas.

O início das atividades na Guarnição de João Pessoa foi marcado pela recepção do Comandante do Exército pelo Comandante do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), General de Brigada Daniel de Almeida Dantas, e pela Guarda de Honra da Organização Militar. Após a apresentação de oficiais, os visitantes seguiram para o Hospital de Guarnição de João Pessoa e para o 15º Batalhão de Infantaria Motorizada. No Batalhão, houve uma solenidade militar com a presença de tropas dos quartéis de João Pessoa, Bayeux (PB) e Natal (RN), de militares da reserva, de ex-combatentes e de pracinhas da Força Expedicionária Brasileira. Posteriormente, o General Villas Bôas reuniu-se com integrantes da reserva ativa, moradores da cidade, oportunidade em que os atualizou sobre temas de interesse da Força.

Para dar prosseguimento ao roteiro da visita oficial do Comandante, a comitiva deslocou-se para o 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada e, na sequência, para Paulo Afonso (BA), a fim de realizar o sobrevoo na área do Projeto de Integração do Rio São Francisco e conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo 3º Batalhão de Engenharia de Construção, subordinado diretamente ao 1º Gpt E.
 
Foto: 1º Gpt E

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário