12/10/2015 - Sargento baleado em Magé após briga com ex tem Morte Cerebral Anunciada

O sargento do Corpo de Fuzileiros Naval, Xandy Barcelos, foi baleado na noite desta quinta feira (08/10) no município de Magé, na Baixada Fluminense.
A família discorda da versão publicada por um jornal online da cidade que deu conta de que Xandy teria invadido e agredido a ex-namorada, o que não confirma a versão da família. De acordo com a família, Xandy teria ido a residência de Jéssica, sua ex-namorada, para conversar quando houve o desentendimento, mas não houve agressão física, e sim verbal, de acordo com familiares.
Em depoimento a 65º DP (Magé), Jéssica relata que durante o desentendimento do casal, seu irmão Rafael,  acabou se envolvendo na discussão, e, atirou a queima roupa contra Xandy, sendo dois disparos nas pernas e na cabeça.
A nossa reportagem ouviu a policia civil, que informou que no depoimento de familiares da ex-namorada houve agressões por parte do ex-namorado a sua ex, a Jéssica e também a sua mãe. Rafael presenciando as agressões acabou disparando e ferindo Alexandre.
Agora à tarde, o Hospital Geral de Saracuruna informou a familiares que a vitima acaba de ter morte cerebral decretada pelo corpos de médicos da unidade. A polícia civil esta investigando o caso afim de esclarecer o ocorrido, Rafael ainda não se apresentou a polícia.
A família também discorda da versão de que Xandy seria um homem violento e que costumava resolver os problemas de desafetos com agressividade. Durante o desentendimento, os ânimos se exaltaram no que resultou essa tragédia. Xandy está internado no hospital Adão Pereira Nunes (Saracuruna) e na madrugada de hoje (09/10) por volta das 05h passou por uma cirurgia agora com a confirmação de morte cerebral a família do rapaz esta desalentada.
O jovem estava ansioso para realizar uma prova da qual poderia subir na carreira militar, tornando-se tenente na Marinha do Brasil. O site "Notícias de Magé", entrou em contato com familiares da vitima, que só esperam que o suspeito seja punido pelo crime e cumpra a pena que a lei lhe imputar. Uma tia do jovem que vamos preservar, falou com a reportagem e fez questão de afirmar que Xandy era uma pessoa tranquila.
É mais um fato que infelizmente aumenta as estatísticas da violência em nosso município e é dever da imprensa noticiar tais fatos, porém devemos entender que o jornal online que publicou a notícia é um jornal sério, respeitado na cidade, que se baseou em depoimentos relatados por vizinhos. Cabe a nós, da imprensa, ouvir todos os envolvidos para que possamos levar as informações corretas, nem sempre todos ficarão satisfeitos.
A equipe do site "Notícias de Magé" lamenta a confirmação de morte cerebral do jovem e se solidariza com os familiares e amigos e espera que o caso seja muito bem investigado e que se punam o culpado por mais esse lamentável caso de violência. Notícias de Magé.

Nota à Imprensa: A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1º Distrito Naval, esclarece que tomou conhecimento, nesta sexta-feira (9), da ocorrência envolvendo o 3°SG ALEXANDRE DE BARCELOS SANTOS, lotado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador (BFNIG). O militar foi baleado e encontra-se internado no Hospital de Saracuruna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado