03/09/2015 - CMO confirma mais de 1.200 homens do Exército na fronteira

Uma nota enviada à imprensa pelo Comando Militar do Oeste (CMO) confirmou a presença de 1.200 homens da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados nas cidades de Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista e Ponta Porã, onde há clima de tensão entre índios e produtores rurais por conta de litígios sobre demarcação de terra. progresso.
“Com o objetivo de preservar a ordem pública e evitar conflitos entre grupos indígenas e proprietários rurais, o Comando Militar do Oeste determinou a mobilização da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada hoje (1 de setembro), a Operação Dourados abrangerá as cidades de com previsão de duração de 30 dias”, diz o documento.
A nota ressalta que o emprego da tropa acontece em virtude de autorização da presidente Dilma Rouseff, com base no pedido do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja.
“A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, com sede em Dourados, empregará na Operação Dourados entre 1.200 a 1.500 homens nas operações e em apoio às mesmas, o efetivo poderá variar conforme a evolução dos acontecimentos”, continua a nota.
Na tarde de terça-feira, nas imediações das fazendas Fronteira, Barra e Cedro, no município de Antônio João pelo menos 250 soldados do Exército Brasileiro chegaram e montaram aparato.
Integrantes do Exército também fizeram sobrevôos nas aldeias e fazendas ocupadas e, na BR 364, os militares colocaram redutor de velocidade, também próximo a entrada das fazendas.
Hoje, como continuidade do trabalho para implantar a Lei e a Ordem, haverá uma ação social no distrito de Campestre.
A atuação do Exército se junta aos 150 homens da Força Nacional e efetivo do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), além de pessoas da Funai e Ministério Público, que já atuam na área desde a semana passada, e agora, sob a orientação das Forças Armadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado