23/07/2015 - Negada revogação da prisão de Cristiane Renata

Cristiane Renata Coelho, 41, acusada de tentativa de homicídio e homicídio triplamente qualificados contra o marido, o subtenente do Exército Brasileiro (EB) Francileudo Bezerra Severino,46, e do filho Lewdo Ricardo Coelho Severino, de nove anos, respectivamente, teve a revogação da prisão negada pelo juiz Eli Gonçalves Júnior, na noite de ontem.

O pedido do advogado Paulo Quezado foi feito 20 dias após a primeira audiência, no Fórum Clóvis Beviláqua. Ontem, ocorreu a segunda audiência sobre o caso na Capital. A defesa informou que vai entrar com pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça (TJCE) até a sexta-feira, 24. Segundo Quezado, a decisão deve sair 30 dias após o requerimento.

A audiência começou por volta de 14 horas e foram ouvidas duas pessoas, sendo o perito contratado pela defesa, Ravier Feitosa Aragão, e Cristiane, que permaneceu na sala acompanhada de uma agente penitenciária. Segundo pessoas que acompanharam o depoimento, Cristiane teve momentos de emoção e chorou ao falar dos filhos.

Segundo o promotor de justiça Humberto Ibiapina, Cristiane manteve a versão de que não envenenou o filho e o marido, além de reafirmar agressão de Francileudo. No entanto, Ipiapina revelou que ela entrou em contradição em alguns momentos, um deles quando foi questionada por ter ido dormir diante da suposta ameaça de Francileudo, de que iria fazer uma “besteira” com ela.

Já o perito contratado pelo advogado contestou a custódia do material periciado. Ele questiona a maneira como o material foi apreendido, como ficou guardado e alega que o local do crime não foi preservado.

Segundo o advogado de Francileudo, Walmir Medeiros, uma das situações que mais chamou a atenção foi a maneira como Cristiane teria procurado defender o suposto amante. “Ela faz muita questão de isentar o amante. Diz que não tem chance dele estar envolvido. Ela se esforça mais na defesa dele do que na dela”.

O homem que teve um suposto relacionamento com Cristiane também será ouvido, mas por precatória. (Jéssika Sisnando) - OPOVO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado