23/07/2015 - Após ser eliminado, atleta brasileiro detona estrutura de treino no RJ: 'Antidesportivo'.

Logo após chegar em penúltimo na semifinal dos 200m no atletismo dos Jogos Pan-Americaos de 2015, Aldemir da Silva Júnior não poupou críticas às condições em que lhe são dadas diariamente no Rio de Janeiro em que ele fez sua preparação para os Jogos de Toronto.   É a segunda fez que o time é eliminado do torneio na primeira fase.  Argentina vence, mas não atinge saldo de pontos necessário e está fora do Pan.  
"Falar de estrutura é fácil no Rio, porque não tem. As únicas coisas que a gente tem são instalações militares, a gente tem que depender disso. O Brasil, com o dinheiro que tem, o tamanho, o porte humano de atletas, não teria que estar passando por isso, ainda mais por ser uma sede olímpica", desabafou o atleta.

Aldemir conquistou dois ouros nos Jogos Sul-Americanos em 2014. Ele atualmente treina na Comissão de Desportos da Aeronáutica, na região sudeste da capital fluminense, a cerca de 36km do centro da cidade

"A gente sempre depende dos outros. A gente não tem muita esperança. Tem que treinar, porque parar a gente não vai. Minha treinadora do Rio de Janeiro, se eu pudesse pelo menos mudar e ir com meu grupo de treino pra outro lugar. Se tivesse pelo menos algum investimento, onde pudesse treinar do lado da pista, treinar e dormir, seria perfeito. A gente pensa em sair. Mas vou pra onde?", questionou o atleta.

"Pegar trânsito, duas horas pra pegar o trem, 30km pra ir, 30km pra voltar, é um pouco difícil treinar com qualidade. Acho que é desumano um atleta de alto rendimento treinar e presenciar tais estruturas. Acho que é antidesportivo o que a gente passa", completou. ESPN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário