29/06/2015 - EXERCÍCIO LONE PARATROOPER 2015

No período de 18 a 29 Maio foi realizado o Exercício Lone Paratrooper/15, na cidade de León/Espanha. A atividade constituiu-se num adestramento multinacional de saltos de paraquedas, com ênfase para o salto livre a grande altitude (18.000 a 25.000 pés) e infiltração com velame aberto, no qual se percorrem distâncias de 20 a 40 quilômetros desde o ponto de saída da aeronave até a área planejada para a aterragem, com o objetivo tático de acessar a área de operações com o máximo de sigilo e eficiência possíveis.
Estavam presentes no exercício equipes da Espanha, França, Holanda, Itália, Polônia e Portugal, além de uma aeronave C-130 (Hércules) da Força Aérea Americana em apoio à atividade. O Brasil participou com um oficial observador do EME e com uma equipe de saltadores da Brigada de Infantaria Paraquedista.
A participação brasileira no evento teve como objetivos o aprimoramento das técnicas e procedimentos para saltos de paraquedas a grande altitude e a projeção do Exército Brasileiro no contexto dos países integrantes da OTAN. cdoutex

FOTOS DO EVENTO

Hangar da Academia Básica Del Aire, em León, onde ocorreu o evento



Saltadores reunidos para o Briefing de um dos saltos


Condução do Briefing de um dos saltos


Inspeção dos saltadores



Embarque dos saltadores na aeronave da Força Aérea Holandesa


 Execução de um salto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário