29/06/2015 - Em Picos, Operação Carro-pipa já distribuiu 150 pipas de água

O município de Picos está entre os 152 municípios piauienses que decretaram estado de emergência devido ao prejuízos provocados pela estiagem. As chuvas que caíram neste ano, e que somam quase 300 milímetros de água, foram insuficientes para preencher os reservatórios da região. Uma das medidas que vem sendo utilizadas para amenizar os efeitos da seca do município, é a Operação  Carro-pipa, que leva água aos povoados da zona rural de Picos.
A operação é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro. segundo dados da Defesa de Picos, só neste primeiro semestre de 2015,  foram distribuídas 150 pipas de água, um total de 1.200 mil litros de água.
Oliveiro Luz, coordenador da Defesa Civil de Picos – Foto: Ascom
O coordenador da Defesa Civil de Picos, Oliveiro Luz, destaca que esta quantidade foi insuficiente para atender a demanda da população picoense. “Mesmo contando com os dois carros-pipa do 3º BEC, não conseguimos atender a todos. Distribuímos água na Chupada do Mucambo, Custaneira, Serra do Tanque, Juaí, Chapada do Fio e Três Potes, mas a demanda é maior”, disse Oliveiro Luz.
Outro fator que tem contribuído para esta situação, é que o caminhão-pipa PAC 2, pertencente ao município não está sendo utilizado na Operação. O veículo se encontra em poder da  Secretaria de Agricultura.

Fonte: Riachão Net, Edição: Geysa Silva - portalodia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário