28/06/2015 - Exército lamenta morte de militar

Soldado Diego Level Fonseca, de 20 anos, morreu na madrugada deste domingo após um acidente de trânsito. Por Paola Carvalho-folhabv
Em nota enviada à imprensa no começo da tarde deste domingo, 28, o 6º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro (6º Bec) lamentou a morte do soldado do Exército Diego Level Fonseca, de 20 anos, após um acidente de trânsito ocorrido durante esta madrugada no bairro Caçari.
O soldado morreu no local do acidente após perder o controle da motocicleta que estava pilotando e colidir a cabeça com o meio-fio. A informação repassada é que Diego não estava usando o capacete, item de uso obrigatório de segurança.
 Por telefone, o subcomandante do 6º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), tenente coronel Everton Freitas, explicou que o jovem era soldado recruta e estava cumprindo o serviço militar obrigratório no Exército Brasileiro, porém, no momento do acidente ele não estava trabalhando. O coronel destacou ainda que o Exército está dando todo o apoio à família no que se trata do funeral da vítima.
"Gostaria de esclarecer também que esse batalhão faz várias campanhas e palestras de trânsito, cursos de direção defensiva, do uso de capacete, em função de ter muito militares jovem e com moto. Inclusive, o militar era habilitado", enfatizou o subcomandante.

O 6º Bec informou que realiza constantemente campanhas e instruções para seus militares sobre Direção Defensiva e a correta utilização dos equipamentos essenciais de segurança.
“O Batalhão Simón Bolívar lamenta profundamente este trágico acidente e, nesse momento, se solidariza com a tristeza e a angústia dos familiares e amigos, procurando tomar todas as providências possíveis, para amparar esta família e atenuar ao máximo a dor dos entes queridos”, diz trecho da nota.
O corpo de Diego está sendo velado na Funerária Orsolu, localizada na Rua Agnelo Bittencourt, 484, no Centro e será sepultado às 17h no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.
ENTENDA O CASO
Um acidente de trânsito ocorrido na Rua da Bacabeira, bairro Caçari, zona Leste da Capital por volta das 05h da madrugada deste domingo, 28, resultou na morte do jovem Diego Level Fonseca, de 20 anos. Ele era militar do Exército em Roraima, do 6º Batalhão de Engenharia de Construção.
Segundo informações repassadas pelo Instituto Médico Legal (IML), Diego estava sozinho na motocicleta quando, por algum motivo ainda desconhecido, perdeu o controle da moto e colidiu a cabeça com o meio fio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado