26/06/2015 - GLO Brasilândia Ms

Ações do Exército Brasileiro aconteceram em vários pontos da cidadeExército realiza desfile hoje em Brasilândia no MS.

Foto: Rodrigo Mariano/Ascom Prefeitura
Ações do Exército Brasileiro aconteceram em vários pontos da cidade
A 2ª Companhia de Infantaria, representando o Exército Brasileiro, encerra o treinamento realizado em Brasilândia-MS desde a última segunda-feira (22) com um desfile da tropa, equipamentos e veículos militares nesta quinta-feira (25), às 9 horas (MS), na rua Dr. Teixeira de Carvalho, em frente ao Anfiteatro Ramez Tebet.
Durante o período em que estiveram em Brasilândia, cerca de 150 homens da 2ª Cia. de Infantaria, de Três Lagoas-MS, participaram de exercícios de adestramento com base na Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Nas ações foram simuladas várias situações que realmente podem ocorrer e que exigiriam o preparo do Exército.
Foram realizadas atividades de desobstrução de vias, abordagens de veículos, acompanhamento e controle de manifestações pacíficas, ou não, entre outras. Em todas as simulações foram empregados figurantes. Em nenhum momento o Exército abordou cidadãos civis de Brasilândia. Essas atividades aconteceram na segunda e terça-feira.
Na quarta-feira os homens do Exército dedicaram-se a uma Ação Cívico Social que envolveu alunos da Rede Municipal de Ensino, no Centro de Vida Saudável ‘Akira Otsubo’. No local os alunos andaram em veículos do Exército, na pista de cordas, receberam orientações de higiene bucal, puderam conhecer materiais, equipamentos e veículos militares, além de atividades lúdicas e camuflagem.
O treinamento do Exército Brasileiro contou com apoio do Governo Municipal de Brasilândia-MS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado