20/05/2015 - SALÁRIO DOS MILITARES. Audiência na Comissão de Relação Exteriores e Defesa.

O Ministro Jaques Wagner mais uma vez disse que os militares tem como meta preservar a Constituição Federal, obviamente tentando desestimular os grupos que pedem Intervenção Militar.
Quanto ao salário dos Militares.
O deputado Izalci (Distrito Federal) pediu ao Ministro da Defesa que se posicione de forma clara sobre a questão salarial dos militares federais e o plano de carreira ainda inexistente para muitos militares.  
O DEPUTADO TUCANO disse que há anos a categoria não recebe reajustes razoáveis por pura  falta de interesse do governo federal.
Durante audiência pública, o deputado federal Izalci interpelou o ministro também sobre o pagamento da dívida de 28,86% com os militares. O deputado, que obteve  êxito ao destinar R$ 20 milhões em emenda parlamentar para que o governo faça a quitação do montante, reclamou que apenas os militares que recorreram à Justiça conseguiram receber os proventos. “Não é justo não pagar aos que não recorreram. Precisamos de um entendimento de como pagar isso. É uma dívida que existe e que o Estado precisa pagar”, defendeu.
O parlamentar ressaltou que Exército, Marinha e Aeronáutica têm papel fundamental na defesa nacional e em diversas ações que vão desde a execução de obras, combate a endemias e promoção da segurança. “Tudo que não se consegue resolver nesse país se chama as Forças Armadas, que precisam de reconhecimento”, cobrou.
Os militares presentes na audiência apoiaram o deputado tucano quando ele pediu ao ministro que reveja os pagamentos da Salário Família, que hoje é de R$ 0,16. “Se não querem pagar, tira logo isso, porque dezesseis centavos não pagam nem a tinta usada pra colocar isso no contracheque”, disse o político no momento em que  cobrava atenção do governo quanto a benefícios que militares não recebem, como Auxílio Moradia e Auxílio Transporte.
Jair Bolsonaro e seu filho tocaram em pontos relacionados à segurança nacional e salário dos MILITARES, MST(fobia) etc. Assistam o vídeo, é interessante.
Foi mencionado que um soldado sobrevive com menos de um salário mínimo… Foi mencionada também a evasão de oficiais e sargentos… estão abaixo do limite.

   A resposta do MINISTRO foi digna de quem não tem capacitação alguma para ser MINISTRO da DEFESA. Wagner começa dizendo que nada entende de inteligência. Como se não tivesse assessores e não tivesse o dever de estar ciente de todos os meandros do cargo que ocupa.
   Jaques Wagner, respondendo sobre a segurança para as olimpíadas, disse que nem a FRANÇA conseguiu evitar um atentado. Ele disse: “agora… eu insisto… eu imagino que todos nós imaginamos que a frança tem um sistema de inteligência bastante avançado, e nem por isso conseguiu evitar aquele terror que foi o jornal.. que aconteceu no meio de Paris… mas é obvio que a gente tem que se proteger…Revista Sociedade Militar – Robson A.D.Silva
   Assistam abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado