18/05/2015 -Dupla foge após tentar roubar armas de militares no Centro da Capital

Dupla tenta roubar arma de soldado, invade ônibus e foge em Porto Alegre

Soldado estava do lado de fora de quartel quando foi abordado por suspeitos.
Militares perceberam e reagiram. Após entrar em ônibus, dupla fugiu a pé.

Ônibus foi atingido por 15 tiros, segundo a polícia (Foto: Reprodução/RBS TV)Paulo Ledur Da RBS TV
Ônibus foi atingido por 15 tiros, segundo a polícia (Foto: Reprodução/RBS TV)
Dois homens conseguiram escapar de policiais militares na noite de domingo (17) depois de tentar roubar a arma de um soldado do Exército que estava do lado de fora do Quartel General do Comando Sul, no Centro de Porto Alegre. Espantados do local a tiros, eles abordaram um ônibus nas proximidades e assumiram a direção. Ainda perseguidos, decidiram seguir a fuga a pé, pela Usina do Gasômetro. Os PMs não os alcançaram. Havia passageiros no coletivo, mas ninguém se feriu. A dupla suspeita se aproximou de moto do soldado que fazia a guarda do quartel. Ao tentar roubar a arma dele, foi surpreendida com a reação de militares que estavam do lado de dentro e perceberam a ação. Os homens então abandonaram a moto e e correram em direção à Avenida Mauá, onde subiram em um ônibus da linha Praia de Belas e renderam o motorista, que foi colocado para fora do veículo. Nete momento, os militares que os perseguiam atiraram novamente.
Segundo a Polícia Federal, responsável pela perícia inicial, foram disparados 15 tiros, que atingiram vidros e a parte lateral do ônibus. Havia oito passageiros dentro do veículo, além do cobrador, mas nenhum deles se feriu.
Com os disparos, os suspeitos acabaram abandonando o ônibus e fugindo a pé. Eles conseguiram escapar. A moto que eles deixaram em frente ao quartel foi apreendida e encaminhada para a perícia, e foi constatado que era roubada. O motorista do ônibus, que foi colocado para fora pelos assaltantes, sofreu escoriações.
  •  
Janela lateral do ônibus foi quebrada com disparos (Foto: Reprodução/RBS TV) 
Janela lateral do ônibus foi quebrada com disparos (Foto: Reprodução/RBS TV)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário