09/05/2015 - Polícia acha fuzil roubado da Marinha de SC após prisão de quadrilha, no AM

Fotos da arma foram encontradas no celular de um dos presos, em Manaus.
Segundo a polícia, investigações sobre o caso devem continuar.


Suelen Gonçalves - G1 AM Segundo Denarc, drogas e armas eram de quadrilha presa na última segunda-feira (4) (Foto: Suelen Gonçalves / G1 AM)Segundo Denarc, drogas e armas eram de quadrilha presa na última segunda-feira (4) (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)

Drogas, armas, coletes e munições foram apreendidas em um sítio situado no Ramal do Pau Rosa, na BR-174, em Manaus. Segundo a Polícia Civil, o local pertence a um dos sete homens presos, no fim de semana, suspeitos de se passarem por policiais civis para cometer crimes no Amazonas. No celular de Clemilson dos Santos Farias, de 36 anos, a polícia diz ter encontrado fotos de fuzil e outros armamentos. De acordo com a polícia, o fuzil pertence à Marinha do Brasil de Santa Catarina.

Conforme o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Samir Freitas, o fuzil calibre 762 foi encontrado em uma casa no bairro Cidade de Deus, na Zona Leste de Manaus. O restante dos materiais, uma espingarda calibe 12 e um revólver calibre 22, drogas, material de refino e dinamites estava enterrado no sítio.
"Vamos continuar com as investigações em conjunto com a Seai [Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência] e novas prisões devem ser efetuadas. Vamos focar em retirar esses armamentos pesados, muitas vezes usados em assaltos e homicídios. Com isso, vamos inibir o percentual de homicídios. As dinamites, possivelmente, seriam usadas para explodir caixas eletrônicos, cometer fugas [de prisão] e outras práticas ilícitas", disse o diretor.
Ainda segundo Freitas, o fuzil foi furtado da Marinha de Santa Catarina em 2006. "O colete e os demais armamentos serão periciados para sabermos a origem e fazer os demais procedimentos de investigação", disse o diretor do Denarc.
Grupo é suspeito de ser o braço armado de
narcotraficante (Foto: Sérgio Rodrigues/G1 AM)
Grupo é suspeito de ser o braço armado do narcotraficante João Branco (Foto: Sérgio Rodrigues/G1 AM)Prisão de quadrilha
Sete homens suspeitos de cometer, pelo menos, dez homicídios e de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos pela Polícia Civil durante uma ação conjunta realizada em Manaus no fim de semana. A investigação aponta que os suspeitos atuavam como o "braço armado" de uma organização criminosa na cidade.
Segundo o delegado Rafael Allemand, eles se passavam por policiais civis para cometer os crimes. Carros com giroflex e sirene seriam utilizados pelos homens nas ações. Além de armas, a polícia diz ter apreendido com os suspeitos mais de R$ 20 mil.
As prisões ocorreram no sábado (2) na Zona Norte. Segundo o delegado Thyago Tenório, o grupo era investigado há um mês. Os homens foram apresentados à imprensa na manhã de segunda-feira (4), na Delegacia Geral de Polícia.
Quando foram presos, os suspeitos estavam em dois carros, modelos Voyage e Prisma. Na ocasião, eles estacionaram os veículos em um posto de gasolina na Avenida Torquato Tapajós e ligaram uma sirene policial. Policiais que estavam na área descobriram que a placa de um dos carros era fria, e resolveram abordar o grupo.
Na tarde desta terça-feira (5), o prédio da Delegacia Geral precisou ser evacuado como medida de segurança, após serem encontrados materiais com aspecto de dinamite junto com os materiais apreendidos com a quadrilha. O trânsito foi interrompido na Avenida Pedro Teixeira, onde está localizada a unidade. Os policiais do grupo Marte enterraram as bananas de dinamite em um buraco, aguardaram a chegada de uma ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e detonaram o explosivo.
Caso aconteceu no prédio da Delegacia Geral do Amazonas, em Manaus (Foto: Patrick Mota/Amazonas FM)Caso aconteceu no prédio da Delegacia Geral do Amazonas, em Manaus (Foto: Patrick Mota/Amazonas FM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado