01/05/2015 - BRABAT 21 alcança 100% de disponibilidade de equipamentos e instalações em inspeção da ONU

Porto Príncipe (Haiti) – O Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 21º Contingente Brasileiro no Haiti (BRABAT 21) alcançou 100% de disponibilidade de equipamentos e instalações vistoriados pela Organização das Nações Unidas (ONU) na mais recente Inspeção de Apronto Operacional. O resultado possibilitará o ressarcimento financeiro integral ao Governo Brasileiro pela ONU, seguindo o memorando de entendimento que regula a participação do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti.

Nos dias 27, 28 e 29 de abril, foram inspecionadas as seis bases utilizadas pela tropa do BRABAT: Base General Bacellar, Base Rachel de Queiroz, Base do Forte Nacional, Base de Cité Soleil, Ponto Forte 9 e Base do Porto. O material empregado pelos capacetes azuis no Haiti é disponibilizado, em parte, pela própria ONU. A outra parte é cedida pelo Governo Brasileiro, mediante ressarcimento.
A equipe da Unidade de Equipamentos de Propriedade dos Contingentes faz duas verificações desse material a cada contingente brasileiro. São vistoriados materiais de grande porte e de uso coletivo, como contêineres, geradores, ares-condicionados e viaturas, além do equipamento considerado de autossuficiência e de uso individual, como os armamentos.
O Batalhão acompanha diariamente o estado de disponibilidade dos equipamentos. Esse processo gradual culminou com uma viagem de manutenção ao Contingente Brasileiro, na qual 47 militares especializados na manutenção dos diversos tipos de equipamentos foram empregados nas bases do BRABAT entre os dias 8 e 23 de abril. As equipes de manutenção foram integradas por militares do Comando Logístico, do Departamento-Geral do Pessoal, do Departamento de Ciência e Tecnologia e do Departamento de Engenharia e Construção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário