18/04/2015 - Santistas do taekwondo buscam vaga nos Jogos Mundiais Militares

Os santistas Henrique Precioso e Raphaella Galacho disputarão, neste fim de semana, a seletiva classificatória para a Seleção de taekwondo que representará o Brasil nos Jogos Mundiais Militares. Os atletas estarão no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro, para concorrer a uma vaga na maior competição militar do mundo.
Campeão Mundial Militar, na categoria até 74kg, no ano passado e atual 4º colocado no ranking da federação mundial da modalidade, Henrique Precioso, que é atleta da Marinha brasileira, tenta classificação para sua primeira participação para os Jogos Mundiais Militares e espera muita dificuldade na seletiva classificatória.
– É uma seletiva de nível altíssimo. Temos os melhores atletas do Brasil disputando vagas em todas as categorias. A grande maioria dos atletas integram ou já integraram a seleção brasileira civil com diversos títulos internacionais. Essa competição é um dos focos do ano – disse.
A também santista Raphaella Galacho estará no campeonato. Depois de conquistar os abertos de Luxor e Alexandria, no Egito, e garantir uma das vagas para a seleção brasileira de taekwondo, a atleta, que representa o exército brasileiro, busca um lugar na equipe que disputará os Jogos.
– A expectativa para a seletiva é muito grande. Fico muito feliz de poder representar a minha Força Militar. Quero garantir a classificação para chegar aos Jogos Mundiais Militares e, desta vez, conseguir a medalha de ouro – falou referindo-se à medalha de prata conquistada nos Jogos de 2011, no Rio de Janeiro.
Além de tentar uma vaga nos Jogos Mundiais Militares, os dois buscam por pontos no ranking classificatório para a Olimpíada do Rio 2016. Os atletas, que nasceram em Santos, mas, atualmente, representam a cidade de São Caetano do Sul, são postulantes a vagas na Seleção do ano que vem. Os Jogos Mundiais Militares serão disputados de 29 de maio a 5 de junho, na Coréia do Sul e valem 20 pontos no ranking olímpico. Por João Paulo de Castro, G1 Santos, SP
Raphaella Galacho e Henrique Precioso (Foto: Raphaella Galacho / Arquivo Pessoal)Raphaella Galacho e Henrique Precioso estiveram no Egito em março deste ano 
(Foto: Raphaella Galacho / Arquivo Pessoal)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado