27/03/2015 - Arcebispo Militar visita Força de Pacificação Maré

Rio de Janeiro/ RJ - No dia 23 de março, o Comando da Força de Pacificação (F Pac) Maré recebeu a visita do Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, e de uma comitiva formada por autoridades eclesiásticas.
Os visitantes foram recepcionados pelo Comandante da F Pac, General de Brigada Antonio Carlos De Souza, que os acompanhou em cultos religiosos e em um jantar de integração.
Na ocasião, o sacerdote celebrou uma missa em uma das bases da operação, localizada no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro (CPOR/RJ), e ressaltou a importância da Força de Pacificação nas Missões de paz junto à sociedade brasileira. Ele destacou que o Exército Brasileiro é solicitado para este tipo de missão, pois algumas parcelas da sociedade se afastam do convívio de Deus e, consequentemente, se aproximam dos pecados da corrupção, da maldade, da violência, das drogas etc.
Dom Fernando Guimarães falou ainda da importância da oração dos militares na partida e no retorno das patrulhas e lembrou uma demonstração da prática da fé na operação, quando ele viu um carro de combate com um terço e uma imagem do Sagrado Coração de Jesus em seu interior.
Por fim, ele falou da importância do perdão, citando a Padroeira da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, Nossa Senhora dos Prazeres e a Batalha dos Guararapes, quando Francisco Barreto de Menezes, devoto daquela santa, uniu brancos, negros e índios contra o invasor protestante holandês. “O perdão foi demonstrado no sepultamento cristão, tanto dos mortos brasileiros como holandeses”, acrescentou o Arcebispo.
A visita da comitiva foi também uma oportunidade de encontro para os militares evangélicos, com a celebração de um culto pelo Tenente Capelão Addson, que afirmou que Deus é o mais interessado na proteção daqueles que promovem a paz. “Ele é o nosso refúgio, fortaleza e socorro, presente em nossas batalhas físicas, morais e espirituais. Quem sai para promover a paz precisa estar com a paz no coração”, concluiu o pastor.
Fotos: F Pac Maré  CML

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário