27/03/2015 - 22ª Bda Inf Selva: mais de 3 mil homens do Exército no Amapá

O efetivo do Exército Brasileiro no Amapá vai saltar de oitocentos para mais de três mil homens a partir do ano de 2016. O aumento no número de soldados e oficiais se dará com a instalação da 22ª Brigada de Infantaria e Selva em Macapá. O anúncio será feito oficialmente nesta sexta-feira, 27, pelo General de Exército Oswaldo de Jesus Ferreira, comandante militar do Norte, integrante do Alto Comando do Exército. jornalotabloide
General Oswaldo de Jesus Ferreira, comandante militar do Norte, integrante do Alto Comando do Exército.
O general já está no Amapá e vai ser recebido pelo governador Waldez Góes no Palácio do Setentrião para falar dos benefícios que a instalação da nova unidade militar vai trazer para o Estado. Ferreira também vai visitar as obras da chamada Brigada da Foz, onde são construídos os alojamentos para abrigar os homens que virão de vários lugares do país.
A brigada é uma grande unidade do exército com capacidade para operar sozinha em missões importantes. Ela é composta por várias organizações militares ou batalhões, como é o caso do 34º BIS, que não deixa de existir, mas vai passar a integra-la.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado