26/02/2015 - Falso militar é preso com carro roubado

A Polícia Militar de Imbituva prendeu, na tarde de terça-feira (24), um rapaz que se passava por cabo do Exército. A Equipe Rádio Patrulha Autos (RPA), ao visualizar um veículo Honda Civic em atitude suspeita no centro da cidade, acabou fazendo a abordagem. O condutor se identificou como cabo do Exército Brasileiro do 13º Batalhão de Infantaria Blindada (13º BIB), mostrando aos policias uma farda que estava no banco do motorista, dizendo era sua. Ainda apresentou um documento do Centro de Estudos das Academias Militares do Curso de Aspirante.
Ao inspecionar detalhadamente, os PMs notaram que ele havia colado a própria foto sobre a foto original do documento. Ao mesmo tempo, a equipe verificou que a placa do carro estava registrada no sistema como tendo sido furtado em Ponta Grossa. Quando os policiais perguntaram sobre a procedência do veículo, o rapaz empreendeu fuga, e chegou a passar por dentro de casas e terrenos da vizinhança, na tentativa de despistar a PM.
Ele acabou sendo alcançado na Rua Jacob Brenner. Em revista detalhada no porta-malas do automóvel foram encontradas várias peças de fardamento, uma mochila do Exército e um cinto de guarnição com um simulacro de pistola. A PM entrou em contato com o 13º BIB, quando foi informada de que o rapaz pertenceu ao quadro de militares, mas havia sido excluído por má disciplina.
No carro apreendido também havia várias carteiras e documentos de outros militares e civis, além da chave de um quarto de hotel da cidade. A equipe se deslocou até o hotel, onde foi informada de que dois aparelhos de TV haviam sido furtados.
O suspeito admitiu o furto, e revelou que havia vendido os produtos para comerciantes locais, que não sabiam se tratar de eletrônicos roubados, e só aceitaram fazer negócio com a promessa de que ele voltaria, mais tarde, com as notas fiscais.

  Carro estava recheado de produtos de furto
Entre os produtos de furto recolhidos pela PM estavam, celulares, tablet, televisores, além dos itens já mencionados. O rapaz foi conduzido posteriormente até a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva, assim como os compradores das TVs, para mais esclarecimentos.
fonte: jornaldamanha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário